Leia e julgue per se.
17/07/07
19:27
TRAGÉDIA EM CONGONHAS
Há aproximadamente meia hora, um avião da TAM derrapou na pista, atravessou a avenida Washington Luiz, bateu num prédio da própria TAM e pegou fogo. ATENÇÃO: A INFRAERO NÃO SABE:
- o nº do vôo - talvez o 5018, vindo de Porto Alegre
- o tipo de avião - talvez um Airbus 320
- quantos passageiros estavam no avião - talvez 170
Informações extra-oficiais dão conta de que todos teriam morrido. Havia (ou há) funcionários na TAM no prédio.
A pista de Congonhas foi recentemente reformada. Os pilotos reclamavam da falta de aderência. Ontem, uma pequena aeronave já havia derrapado.
19:57- o nº do vôo - talvez o 5018, vindo de Porto Alegre
- o tipo de avião - talvez um Airbus 320
- quantos passageiros estavam no avião - talvez 170
Informações extra-oficiais dão conta de que todos teriam morrido. Havia (ou há) funcionários na TAM no prédio.
A pista de Congonhas foi recentemente reformada. Os pilotos reclamavam da falta de aderência. Ontem, uma pequena aeronave já havia derrapado.
A INFRAERO É UMA PIADA MACABRA
O que é absurdo nesta história toda? O acidente aconteceu há 55 minutos, e a Infraero não consegue informar com ceteza nem mesmo o nº do vôo.
E depois a canalha petista ainda acha que é preciso um complô para vaiar Lula. Em breve, será apenas uma questão de ter amor à vida.
É uma piada macabra. É uma irresponsabilidade absoluta. É um escárnio.
E depois a canalha petista ainda acha que é preciso um complô para vaiar Lula. Em breve, será apenas uma questão de ter amor à vida.
É uma piada macabra. É uma irresponsabilidade absoluta. É um escárnio.
20:09
TAM CONFIRMA VÔO: JJ 3054
A TAM confirmou o nº do vôo: é o JJ3054. Trata-se de um Airbus A320, que partiu de Porto Alegre, às 17h16, com destino ao aeroporto de Congonhas (SP). A TAM não divulgou quantos passageiros estavam no avião. Fala-se em até 180. As imagens falam por si. O aparelho está envolto em chamas. Embora a empresa não fale em vítimas, é difícil imaginar que alguém tenha sobrevivido. O avião atravessou uma das mais movimentadas avenidas de São Paulo. Não se sabe até agora se algum carro foi arrastado. Também não há informações sobre os funcionários da TAM que estavam no prédio atingido. Familiares podem obter informações, diz a empresa, pelo telefone 0800-117900.
20:31LÍDER DA MINORIA NA CÂMARA ESTAVA NO AVIÃO
O deputado Julio Redecker, do PSDB do Rio Grande do Sul, líder da minoria na Câmara, estava entre os passageiros do avião da TAM.
20:37NÃO PERGUNTE POR QUE OS CARIOCAS VAIARAM LULA. ELES O FIZERAM POR TODOS NÓS
Pronto!
Já está em curso a rotina dos sacos pretos, em que são retirados os corpos.
O acidente da Gol, que matou 154 pessoas, completa 10 meses no dia 30. A crise aérea que inferniza a vida dos brasileiros está em seu novo mês. E dá à luz o óbvio: mortes.
Irresponsabilidade fazer uma afirmação como essa sem saber nem mesmo a causa do acidente? Não! Puro realismo! Já se sabe que o Airbus derrapou numa pista recém-reformada, que estava molhada. O mesmo aconteceu ontem. Os pilotos reclamavam dos reparos feitos pelo Infraero.
Reitero: 50 minutos depois do acidente, a Infraero não sabia o que havia acontecido; era incapaz de fornecer até mesmo o nº do vôo, como se um controlador, afinal de contas, não houvesse autorizado o pouso da aeronave.
É isso. Pegue um avião. Relaxe e morra.
Há algo de errado num setor que produz duas grande tragédias num intervalo de 10 meses. Desde que o caos aéreo tomou conta do Brasil, pergunte quantas pessoas foram substituídas, tente saber as medidas que foram efetivamente tomadas. Temos um governo tomado por patetas.
20:46Já está em curso a rotina dos sacos pretos, em que são retirados os corpos.
O acidente da Gol, que matou 154 pessoas, completa 10 meses no dia 30. A crise aérea que inferniza a vida dos brasileiros está em seu novo mês. E dá à luz o óbvio: mortes.
Irresponsabilidade fazer uma afirmação como essa sem saber nem mesmo a causa do acidente? Não! Puro realismo! Já se sabe que o Airbus derrapou numa pista recém-reformada, que estava molhada. O mesmo aconteceu ontem. Os pilotos reclamavam dos reparos feitos pelo Infraero.
Reitero: 50 minutos depois do acidente, a Infraero não sabia o que havia acontecido; era incapaz de fornecer até mesmo o nº do vôo, como se um controlador, afinal de contas, não houvesse autorizado o pouso da aeronave.
É isso. Pegue um avião. Relaxe e morra.
Há algo de errado num setor que produz duas grande tragédias num intervalo de 10 meses. Desde que o caos aéreo tomou conta do Brasil, pergunte quantas pessoas foram substituídas, tente saber as medidas que foram efetivamente tomadas. Temos um governo tomado por patetas.
QUANTOS MORTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA LULA AGIR?
Centro e cinqüenta e quatro mortos não foram o suficiente para fazer o governo se dar conta do caos aéreo.
Quantos terão morrido, agora, no vôo JJ 3054? O avião comportava 170 pessoas. A TAM não informa quantas haviam embarcado. Não sabemos quantas pessoas estavam dentro do prédio.
Quantos mortos serão necessários para fazer Lula tomar uma providência?
20:52Quantos terão morrido, agora, no vôo JJ 3054? O avião comportava 170 pessoas. A TAM não informa quantas haviam embarcado. Não sabemos quantas pessoas estavam dentro do prédio.
Quantos mortos serão necessários para fazer Lula tomar uma providência?
E TAM NÃO DIVULGA A LISTA DE PASSAGEIROS
É impressionante!
São 20h49. Até agora, a TAM não divulgou a lista de passageiros.
Nem mesmo diz quantos eram os passageiros. 21:00
São 20h49. Até agora, a TAM não divulgou a lista de passageiros.
Nem mesmo diz quantos eram os passageiros. 21:00
LULA FAZ REUNIÃO DE EMERGÊNCIA... DE EMERGÊNCIA???
Luiz Inácio Lula da Silva, aquele que jamais será suficientemente vaiado, acaba de convocar uma reunião de emergência para debater o acidente.
De emergência?
O acidente da Gol ocorreu há quase 10 meses. O caos aéreo tem nove. Lula, visivelmente, ficou constrangido ao ser vaiado no Maracanã. Mas jamais o vi envergonhado com o que se dá nos aeroportos.
Quantas vezes Lula deu um prazo para resolver a crise aérea?
Quantas foram as declarações infelizes dos governistas? Da dondoquice deslumbrada de Marta, passando pelo cretinismo de Mantega — a crise seria furto do crescimento econômico —, chegando ao pedido de "paciência" do vice, José Alencar, ele próprio ex-ministro da Defesa?
Reitero: quantos brasileiros mais "dazelite" precisam morrer?
21:12De emergência?
O acidente da Gol ocorreu há quase 10 meses. O caos aéreo tem nove. Lula, visivelmente, ficou constrangido ao ser vaiado no Maracanã. Mas jamais o vi envergonhado com o que se dá nos aeroportos.
Quantas vezes Lula deu um prazo para resolver a crise aérea?
Quantas foram as declarações infelizes dos governistas? Da dondoquice deslumbrada de Marta, passando pelo cretinismo de Mantega — a crise seria furto do crescimento econômico —, chegando ao pedido de "paciência" do vice, José Alencar, ele próprio ex-ministro da Defesa?
Reitero: quantos brasileiros mais "dazelite" precisam morrer?
176 PESSOAS NO AVIÃO
A TAM acaba de divulgar o número de pessoas no avião: 176. Do total, 155 são passageiros. Dez pessoas do prédio da TAM já foram atendidas pelo serviço de saúde. A empresa afirma que não divulga a lista de passageiros para a imprensa porque tem de, antes, entrar em contato com as famílias. Tá bom. Um grupo de pessoas tentou invadir há pouco o guichê da empresa no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O acidente já ocorreu há mais de duas horas. Os nomes, não custa lembrar, estão num computador. Ninguém quer ainda a lista dos mortos, mas a de passageiros.
21:32EXPLORAÇÃO DA TRAGÉDIA?
Um leitor de nome Flávio, que está sempre por aqui, me manda o seguinte comentário:
Olha, Reinaldo, isso que você está fazendo é uma irresponsabilidade! Está se aproveitando de uma tragédia terrível para fazer campanha anti-Lula. Quero que o Lula se dane, tanto quanto você, mas nem se sabe se o acidente ocorreu devido à crise aérea. E se foi um problema com os freios da aeronave, por exemplo? Como é que vai ficar a sua cara? Pare de se aproveitar do acidente e deixe de usar as vítimas para campanha política!!
Respondo
1 – Como fica a minha cara é problema meu. Não me diga que você está preocupado com a minha reputação;
2 – Se você leu direito o que escrevi até aqui, viu o óbvio: o que eu critiquei, no que respeita às autoridades, foi o fato de que a Infraero não sabia nem mesmo o nº do vôo quase 50 minutos depois do acidente;
3 – Lula não concorda com você. Tanto é, que reuniu o "gabinete de crise". Pra quê? O que o governo federal tem a ver com acidente aéreo?
4 – Eu não quero que o Lula se dane. Eu quero que ele governe.
23:49Olha, Reinaldo, isso que você está fazendo é uma irresponsabilidade! Está se aproveitando de uma tragédia terrível para fazer campanha anti-Lula. Quero que o Lula se dane, tanto quanto você, mas nem se sabe se o acidente ocorreu devido à crise aérea. E se foi um problema com os freios da aeronave, por exemplo? Como é que vai ficar a sua cara? Pare de se aproveitar do acidente e deixe de usar as vítimas para campanha política!!
Respondo
1 – Como fica a minha cara é problema meu. Não me diga que você está preocupado com a minha reputação;
2 – Se você leu direito o que escrevi até aqui, viu o óbvio: o que eu critiquei, no que respeita às autoridades, foi o fato de que a Infraero não sabia nem mesmo o nº do vôo quase 50 minutos depois do acidente;
3 – Lula não concorda com você. Tanto é, que reuniu o "gabinete de crise". Pra quê? O que o governo federal tem a ver com acidente aéreo?
4 – Eu não quero que o Lula se dane. Eu quero que ele governe.
ELES
Cassius é um outro leitor que vive perdido por aqui. Ele também acha que estou explorando a tragédia. Certamente me acusa porque é um humanista. E, porque ama a humanidade mais do que eu, manda-me então o seguinte comentário:
Reinaldo Azevedo, pena que você não estava no aviã... Reinaldo Azevedo, pena que você não estava no avião!!! Pelo menos esta tragédia teria algo de bom!!!
Voltei
Sem comentários. São "eles".
18/07/07Reinaldo Azevedo, pena que você não estava no aviã... Reinaldo Azevedo, pena que você não estava no avião!!! Pelo menos esta tragédia teria algo de bom!!!
Voltei
Sem comentários. São "eles".
00:01
A CONFIRMAÇÃO DE QUE A PISTA ESTAVA INACABADA
A pista de Congonhas foi liberada sem as ranhuras, o grooving para o escoamento da água, consideradas essenciais pelos técnicos para garantir a segurança do pouso. O porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, deu uma inútil entrevista coletiva há pouco. Indagado sobre a liberação da pista sem que as obras estivessem concluídas, desconversou. Disse que não poderia confirmar tal informação, o que ficaria por conta do comandante da Aeronúatica, Juniti Saito.
Ele não precisa confirmar nada. O site do IPT (clique aqui) confirma. O texto é o que segue abaixo, reproduzindo uma reportagem feita pelo Jornal do Brasil no dia 29 de junho:
SÃO PAULO, 29 de junho de 2007 - A pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), será reaberta hoje, às 12 horas, para pousos e decolagens, após 45 dias de interrupção operacional para obras de recuperação. O prazo estipulado para a execução do trabalho foi cumprido apesar das ocorrências imprevistas que prejudicaram o planejamento inicial (oito dias de chuvas, dez noites com temperatura restritiva ao lançamento da massa asfáltica, além dos problemas ocorridos no controle do tráfego aéreo - que prejudicaram o planejamento de execução das obras no horário de paralisação do funcionamento do aeroporto - das 0 horas às 5h30). No entanto, obras complementares vão continuar por mais 90 dias.
Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), na primeira fase da obra (os primeiros 45 dias) foi efetuada a recuperação geométrica dos 1.939 m x 45 m de extensão da pista de pouso e decolagem, com a correção das declividades transversais e longitudinais. Para tanto, foram executadas a fresagem (retirada das camadas desgastadas de asfalto), a regularização geométrica com massa asfáltica, um novo balizamento (sinalização luminosa das pistas para auxílio do pouso das aeronaves) e a renovação de toda a sinalização horizontal (pintura das faixas na pista). O controle de qualidade da obra foi executado com o apoio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Já na segunda fase, os serviços serão realizados durante a madrugada, sem a interdição da pista. Essa fase, que está prevista para ser concluída em 27 de setembro, contempla a complementação dos trechos das pistas de táxi (área onde as aeronaves realizam manobras, que não puderam ser efetivadas na primeira fase, em função das áreas que permaneceram em operação), nas alças de interligação das duas pistas (principal e auxiliar) e finaliza com o grooving (ranhuras para melhorar o escoamento de água).
A reforma da pista principal do terminal custou cerca de R$ 19,9 milhões e foi realizada pela OAS Construtora e a Galvão Engenharia.
Durante o período de fechamento da pista principal, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) reduziu as operações de vôos comerciais e da aviação geral (táxis aéreos e aeronaves de pequeno porte) em Congonhas para até no máximo 33 slots (movimento de pouso ou decolagem) por hora. Alguns vôos foram suspensos e outros programados para o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo). Congonhas tem capacidade para operar com 48 slots por hora.
Ele não precisa confirmar nada. O site do IPT (clique aqui) confirma. O texto é o que segue abaixo, reproduzindo uma reportagem feita pelo Jornal do Brasil no dia 29 de junho:
SÃO PAULO, 29 de junho de 2007 - A pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), será reaberta hoje, às 12 horas, para pousos e decolagens, após 45 dias de interrupção operacional para obras de recuperação. O prazo estipulado para a execução do trabalho foi cumprido apesar das ocorrências imprevistas que prejudicaram o planejamento inicial (oito dias de chuvas, dez noites com temperatura restritiva ao lançamento da massa asfáltica, além dos problemas ocorridos no controle do tráfego aéreo - que prejudicaram o planejamento de execução das obras no horário de paralisação do funcionamento do aeroporto - das 0 horas às 5h30). No entanto, obras complementares vão continuar por mais 90 dias.
Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), na primeira fase da obra (os primeiros 45 dias) foi efetuada a recuperação geométrica dos 1.939 m x 45 m de extensão da pista de pouso e decolagem, com a correção das declividades transversais e longitudinais. Para tanto, foram executadas a fresagem (retirada das camadas desgastadas de asfalto), a regularização geométrica com massa asfáltica, um novo balizamento (sinalização luminosa das pistas para auxílio do pouso das aeronaves) e a renovação de toda a sinalização horizontal (pintura das faixas na pista). O controle de qualidade da obra foi executado com o apoio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Já na segunda fase, os serviços serão realizados durante a madrugada, sem a interdição da pista. Essa fase, que está prevista para ser concluída em 27 de setembro, contempla a complementação dos trechos das pistas de táxi (área onde as aeronaves realizam manobras, que não puderam ser efetivadas na primeira fase, em função das áreas que permaneceram em operação), nas alças de interligação das duas pistas (principal e auxiliar) e finaliza com o grooving (ranhuras para melhorar o escoamento de água).
A reforma da pista principal do terminal custou cerca de R$ 19,9 milhões e foi realizada pela OAS Construtora e a Galvão Engenharia.
Durante o período de fechamento da pista principal, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) reduziu as operações de vôos comerciais e da aviação geral (táxis aéreos e aeronaves de pequeno porte) em Congonhas para até no máximo 33 slots (movimento de pouso ou decolagem) por hora. Alguns vôos foram suspensos e outros programados para o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo). Congonhas tem capacidade para operar com 48 slots por hora.
02:07
A LISTA DE PASSAGEIROS DA TAM
ADELAIDE MOURA
AKIO IWASAKI
ALANIS ANDRADE
ALEJANDRO CAMOZZI
ALEXANDRE GOES
ANA CAROLINA CUNHA
ANDERSON CASSEL
ANDRE DONA
ANDREA SEICZKOWSKI
ANDREI MELO
ANGELA HAENSEL
ANTONIO CARLOS ARAUJO DE SOUZA
ARNALDO BATISTA RAMOS
ARTHUR QUEIROZ
ATILIO SASSA BILIBIO
BRUNA DE VILLI CHACCUR
BRUNO FERRAZ
BRUNO NASCIMENTO
CAIO AUGUSTO BUENO DAL PRATA
CAIO FELIPE CUNHA
CARLA FIORATTI
CARLOS ALBERTO ANDRIOTTI
CARLOS ROCKEMBACK
CARLOS ZANOTTO
CARMEN LUISA VICTORIA FONSECA
CASSIO VIEIRA SERVULO DA CUNHA
CATILENE OLIVEIRA
CHRISTINE SOUZA
CLOVE MENDONÇA JUNIOR
CIRO NUMADA
CLAUDEMIR ARRIERO
DECIO TEVOLA
DEMETRIO TRAVESSA
DENILSON LOPES COSTA
DEOLINDA MAGALY VICTOR FONSECA
DOUGLAS TEIXEIRA
EDMUNDO SMITH
EDUARDO MANCIA
ELCITA RAMOS
ELENILZE FERRAZ
ELIANE DORNELLES
ELIDA DEMBINSKI
EMERSON FREITAG
ENRICO SHIOHARA
ESIO FREITAS
FABIANA AMARAL
FABIANE RUZANTE
FABIANO ROSITO MATOS
FABIO BALSELLS
FABIO MARQUES
FABIO VELLOZA
FATIMA SANTIAGO
FELIPE FRATEZI
FERNANDO ANTONIO LARO OLIVEIRA
FERNANDO MARQUES
FERNANDO PESSOA
GABRIEL CORREIA PEDROSA
GILMAR TENORIO ROCHA
GOTTFRIED TAGLOEHNER
GUILHERME MORAES
GUILHERME PEREIRA
GUSTAVO MARTINS
HELOIZA HELENA LOPES
HEURICO TOMITA
INES MARIA KLEINOWSKI
IVALINO BONATO
IVANALDO CUNHA
JAMILLE LEAO
JANUS SILVA
JAQUELINE DIAS
JOAO BRITO
JOAO CALTABIANO
JOAO VALMIR
JOSE A FLORES AMARAL
JOSÉ LIMA LUZ
JOSÉ PINTO
JULIA CAMARGO
JULIA ELIZABETE GOMES
JULIO CESAR REDECKER
JOSE CARLOS PIERUCETTI
KATIA ESCOBAR
KATIANE LIMA
LARISSA FERRAZ
LEILA MARIA OLIVEIRA DOS SANTOS
LEVI LEÃO
LINA BARBOSA CASSOL
LISIANE SCHUBERT
LUCAS PALOMINO MATTEDI
LUCIANA SIQUEIRA LANA ANGELIS
LUIS SCHNEIDER
LUIZ BARUFFALDI
LUIZ LUZ
LUIZ ZACCHINI
MARCELO MARTHE
MARCELO PALMIERI
MARCELO PEDREIRA
MARCELO STELZER
MARCIO ALEXANDRE DE MORAES
MARCIO ANDRADE
MARCO ANTONIO DA SILVA
MARIA ELIZABETE CABALLERO
MARIA ISABEL GOMES
MARIANA PEREIRA
MARIANA SELL
MARIO GOMES
MARLI PEDRO SANTOS
MARTA ALMEIDA
MELISSA ANDRADE
MERY VIEIRA
MIRTES SUDA
NADIA MOYSES
NADJA SOCZECK
NELLY PRIEBE
NELSON WIEBBELLING
PAULA MASSERAN DE ARRUDA XAVIER
PAULO CASSIANO FELIZA OLIVEIRA
PAULO PAVI
PAULO ROGERIO AMORETTY SOUZA
PAULO SILVEIRA
PEDRO ABREU
PEDRO AUGUSTO CALTABIANO
JOSE CARLOS DE OLIVEIRA
PRISCILA BERTOLDI SILVA
RAQUEL WARMILING
RAFAELA BUENO DAL PRATA
REBECA HADDAD
REMY MOLLER
RENAN KLUG RIBEIRO
RENATO RIBEIRO
RENATO SOARES
RICARDO ALMEIDA
RICHARD SALLES CANFIELD
ROBERTO GAVIOLI
ROBERTO WILSON WEISS JUNIOR
RODRIGO BENACHIO
RODRIGO PRADO
RODRIGO SOUZA MOREALE
ROGERIO LAURENTIS
ROGERIO SATO
ROSANGELA MARIA DE AVIL SEVERO
ROSPIERRE VILHENA
RUBEM WIETHAEUPER
SANDRO SCHUBERT
SERGIO FREITAS
SILVAN STUMPF
SILVANIA REGINA DE AVILA ALVES
SILVANO ALMEIDA
SILVIA GRUNEWALD
SIMONE WETRUPP
SONIA MACHADO
SORAYA CHARARA
SUELI FLECK
SUELY FONSECA
THAIS SCOTT
VALDEMARINA SOUZA
VALDIR CORDEIRO DE MORAES
VANDA UEDA
VILMA KLUG
VITACIR PALUDO
ZENILDA SANTOS
AKIO IWASAKI
ALANIS ANDRADE
ALEJANDRO CAMOZZI
ALEXANDRE GOES
ANA CAROLINA CUNHA
ANDERSON CASSEL
ANDRE DONA
ANDREA SEICZKOWSKI
ANDREI MELO
ANGELA HAENSEL
ANTONIO CARLOS ARAUJO DE SOUZA
ARNALDO BATISTA RAMOS
ARTHUR QUEIROZ
ATILIO SASSA BILIBIO
BRUNA DE VILLI CHACCUR
BRUNO FERRAZ
BRUNO NASCIMENTO
CAIO AUGUSTO BUENO DAL PRATA
CAIO FELIPE CUNHA
CARLA FIORATTI
CARLOS ALBERTO ANDRIOTTI
CARLOS ROCKEMBACK
CARLOS ZANOTTO
CARMEN LUISA VICTORIA FONSECA
CASSIO VIEIRA SERVULO DA CUNHA
CATILENE OLIVEIRA
CHRISTINE SOUZA
CLOVE MENDONÇA JUNIOR
CIRO NUMADA
CLAUDEMIR ARRIERO
DECIO TEVOLA
DEMETRIO TRAVESSA
DENILSON LOPES COSTA
DEOLINDA MAGALY VICTOR FONSECA
DOUGLAS TEIXEIRA
EDMUNDO SMITH
EDUARDO MANCIA
ELCITA RAMOS
ELENILZE FERRAZ
ELIANE DORNELLES
ELIDA DEMBINSKI
EMERSON FREITAG
ENRICO SHIOHARA
ESIO FREITAS
FABIANA AMARAL
FABIANE RUZANTE
FABIANO ROSITO MATOS
FABIO BALSELLS
FABIO MARQUES
FABIO VELLOZA
FATIMA SANTIAGO
FELIPE FRATEZI
FERNANDO ANTONIO LARO OLIVEIRA
FERNANDO MARQUES
FERNANDO PESSOA
GABRIEL CORREIA PEDROSA
GILMAR TENORIO ROCHA
GOTTFRIED TAGLOEHNER
GUILHERME MORAES
GUILHERME PEREIRA
GUSTAVO MARTINS
HELOIZA HELENA LOPES
HEURICO TOMITA
INES MARIA KLEINOWSKI
IVALINO BONATO
IVANALDO CUNHA
JAMILLE LEAO
JANUS SILVA
JAQUELINE DIAS
JOAO BRITO
JOAO CALTABIANO
JOAO VALMIR
JOSE A FLORES AMARAL
JOSÉ LIMA LUZ
JOSÉ PINTO
JULIA CAMARGO
JULIA ELIZABETE GOMES
JULIO CESAR REDECKER
JOSE CARLOS PIERUCETTI
KATIA ESCOBAR
KATIANE LIMA
LARISSA FERRAZ
LEILA MARIA OLIVEIRA DOS SANTOS
LEVI LEÃO
LINA BARBOSA CASSOL
LISIANE SCHUBERT
LUCAS PALOMINO MATTEDI
LUCIANA SIQUEIRA LANA ANGELIS
LUIS SCHNEIDER
LUIZ BARUFFALDI
LUIZ LUZ
LUIZ ZACCHINI
MARCELO MARTHE
MARCELO PALMIERI
MARCELO PEDREIRA
MARCELO STELZER
MARCIO ALEXANDRE DE MORAES
MARCIO ANDRADE
MARCO ANTONIO DA SILVA
MARIA ELIZABETE CABALLERO
MARIA ISABEL GOMES
MARIANA PEREIRA
MARIANA SELL
MARIO GOMES
MARLI PEDRO SANTOS
MARTA ALMEIDA
MELISSA ANDRADE
MERY VIEIRA
MIRTES SUDA
NADIA MOYSES
NADJA SOCZECK
NELLY PRIEBE
NELSON WIEBBELLING
PAULA MASSERAN DE ARRUDA XAVIER
PAULO CASSIANO FELIZA OLIVEIRA
PAULO PAVI
PAULO ROGERIO AMORETTY SOUZA
PAULO SILVEIRA
PEDRO ABREU
PEDRO AUGUSTO CALTABIANO
JOSE CARLOS DE OLIVEIRA
PRISCILA BERTOLDI SILVA
RAQUEL WARMILING
RAFAELA BUENO DAL PRATA
REBECA HADDAD
REMY MOLLER
RENAN KLUG RIBEIRO
RENATO RIBEIRO
RENATO SOARES
RICARDO ALMEIDA
RICHARD SALLES CANFIELD
ROBERTO GAVIOLI
ROBERTO WILSON WEISS JUNIOR
RODRIGO BENACHIO
RODRIGO PRADO
RODRIGO SOUZA MOREALE
ROGERIO LAURENTIS
ROGERIO SATO
ROSANGELA MARIA DE AVIL SEVERO
ROSPIERRE VILHENA
RUBEM WIETHAEUPER
SANDRO SCHUBERT
SERGIO FREITAS
SILVAN STUMPF
SILVANIA REGINA DE AVILA ALVES
SILVANO ALMEIDA
SILVIA GRUNEWALD
SIMONE WETRUPP
SONIA MACHADO
SORAYA CHARARA
SUELI FLECK
SUELY FONSECA
THAIS SCOTT
VALDEMARINA SOUZA
VALDIR CORDEIRO DE MORAES
VANDA UEDA
VILMA KLUG
VITACIR PALUDO
ZENILDA SANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário