segunda-feira, setembro 01, 2003

Parcialidade da M�dia atacada (nos EUA)

A Fox News traz uma brilhante mat�ria sobre a parcialidade no tratamento de organiza��es - sabidamente terroristas - pelos principais ve�culos de informa��o dos Estados Unidos.
Na vis�o da Fox , no af� de mostrar 'todos os lados' dos fatos estes ve�culos - AP, Reuters, USA today - acabam minimizando os atos destas entidades, que segundo todos sabem s�o evidentemente terroristas.
Nesta vis�o distorcida, a Al-Qaeda - que j� se responsabilizou pelos atentados de 11/09 em v�deos j� mostrados em todo o mundo - vira quase uma v�tima: "Washington t�m acusado a Al Qaeda de ser respons�vel pelos ataques de 11/09 nos Estados Unidos em 2001."
Em outro caso, o grupo terrorista Hamas � citado apenas como "militantes Palestinos" ...

Que pena que esta "lavagem de roupa suja" s� poderia acontecer mesmo nos EUA, onde a imprensa � realmente livre (ou pelo menos um pouco mais livre ...)
Por aqui a muralha da desinforma��o continua..... E ainda n�o estou bem certo sobre suas causas?
Simplesmente por que os donos dos ve�culos s�o esquerdistas? Ou t�m interesse em "tratar bem" o novo governo? Ou simplesmente os jornalistas s�o de esquerda - pagos pela CUT - e s�o eles que dominam a pauta das reda��es?

Alguma pista?

Nenhum comentário: