domingo, outubro 30, 2005

A revolta da direita oculta

Respondendo ao artigo de Luís Nassif "A Volta da Direita Inculta" - publicado na Folha de São Paulo em 18/10, enviei a seguinte mensagem. Até agora sem resposta..

---------------------------------------------------------------------------------

Prezado Luís Nassif:

Li o seu artigo e deveras fiquei muito feliz. Se o que a esquerda "culta" tem a dizer é que o "discurso raivoso" provém da direita é por que já deve ter sublimado todos os insultos 'xiitas' proferidos a Roberto Campos e Paulo Francis de seu passado. Pena que nem todos esquecem disto não é verdade?
Mas não, de maneira alguma o discurso 'raivoso' da direita é um repeteco do que a esquerda xiita fazia (fazia?. Como assim ? Se a cada nova denúncia contra os comuna-mafiosos o presidente vem colocar a culpa nos conservadores e na 'zelite'?). A 'fixação' pelo wishful thinking é um monopólio ainda da m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a esquerda, seja ela frufru, social-caviar ou de porta de sindicato.

Meu caro Nassif, a tal 'raiva' presente é simples constatação de que o tal 'pensamento mágico' se revelou um grande Mágico de OZ, esta é a questão.
Existe algum ressentimento, sim. Mas eles vêm dos ex-eleitores do partido-príncipe desencantados, enganados pelas promessas douradas de uma esquerda xiita travestida - em mal ajambrado paquete de marketing - em esquerda light. O sonho, cuidadosamente construído com o apoio mas que suspeito de toda a grande mídia, teve os detratores de sempre, como Olavo de Carvalho - com sua eterna 'fixação' pela verdade e procedimentos como 'fact checking' antes de proferir tranquilizadoras e grandiosas mentiras .
A mídia nacional, com exceções que se podem contar pelos dedos da mão esquerda de Lula não passam de agentes de  influência.
A direita, os radicais conservadores que denuncias não passam de um bogus. A verdadeira direita ainda está oculta e provavelmente ainda continuará por muito tempo a menos que migre para outras plagas. A maior arma da verdadeira direita ainda é o passaporte.
O que tu chamas de "radicais", "incultos" são apenas uma reação de revolta genuína contra todos os dissimuladores e enganadores da mídia nacional. Atores, 'jornalistas', cineastas e demais foram longe demais. Não dá para desfazer o que foi feito.
Como tu chamarias as turba ensandecida que invadiu o prisão da Bastilha?
A caixa de Pandora está aberta, mas não culpes fantasmas, mortos vivos, Freddy Krueggers nem Jason´s pela sua abertura.

Luís Afonso

--

2 comentários:

Anônimo disse...

'Spamalance' heading for holiday shoppers
Consumers should prepare for a wave of unwanted commercial e-mail in the weeks before Thanksgiving when spam could double as marketers try to reach holiday shoppers, Internet security experts say.
Find out how to buy and sell anything, like things related to road construction safety equipment on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like road construction safety equipment!

Anônimo disse...

'Spamalance' heading for holiday shoppers
Consumers should prepare for a wave of unwanted commercial e-mail in the weeks before Thanksgiving when spam could double as marketers try to reach holiday shoppers, Internet security experts say.
Find out how to buy and sell anything, like things related to instant road repair on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like instant road repair!