terça-feira, novembro 01, 2005

PT DIZ QUE VAI PROCESSAR A REVISTA VEJA, mas não os denunciantes...

Saiu na www.videversus.com.br de hoje

"
PT DIZ QUE VAI PROCESSAR A REVISTA VEJA

O PT anunciou, ontem, que vai mover processo judicial contra a revista Veja, por calúnia e difamação. A d ireção do PT disse que a notícia sobre a utilização de dinheiro vindo de Cuba na campanha de lula, em 2002, é falsa. A matéria de Veja diz que o PT recebeu US$ 3 milhões de Cuba nas eleições de 2002. Ricardo Berzoini, presidente do PT, comunicou a decisão em reunião realizada ontem, com a bancada petista na Câmara. Os deputados apoiaram a iniciativa. Não se pode mais aceitar esse tipo de denúncia vazia, leviana, sem provas e vindas de fontes sem legitimidade e credibilidade, disse Henrique Fontana (RS), líder do PT na Câmara. Engraçado, por que Berozini e seus colegas deputados federais do PT não anunciaram também a abertura de processos contra os dois denunciantes ouvidos pela revista Veja, Vladimir Poleto e Rogério Buratti, ambos ex-assessores de Antonio Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto? Estão desafiados a fazer isso. Se não o fizerem, estarão dando veracidade à denúncia dos dois."

Comentário: Mais engraçado ainda foi a reação da "grande mídia" petista : noticiou denúncia da "Veja" sem grande destaque, mas deu capa à negativa de Cuba em relação ao empréstimo.
Alguém aí acredita em "negativas" do Fidel? Ao que eu saiba, Fidel já jurou na ONU que não era comunista, que não recebia ajuda dos Russos e que nunca ajudou Allende...
Na prática, cada negativa de Cuba equivale a uma confissão de culpa.

Por falar nisso, e aquela denúncia antiga sobre o dinheiro das FARC na campanha do PT? O PT também acusou de ser mentira mas a verdade é que o pivô da crise, o tal "emissário" Olivério Medina está preso e em processo de extradição para a Colômbia.


Nenhum comentário: