quarta-feira, setembro 28, 2005

Já vi esse filme.."P-Sol" ou "De Volta ao Parque dos Dinossauros"



Está acontecendo o que há muito se esperava: enquanto muitos festejam o fim do PT - pelo menos na atual encarnação - a nova geração, mais retrógada do que nunca, está se solidificando.

O novo partido-aríete da esquerda mesozóica o P-Sol, está recebendo adesões maciças dos petistas desanimados com os rumos do PT-do-Dirceu.

Quer dizer o seguinte: apesar de idiotas úteis como Ibsen Pinheiro acreditar que a atual crise vai fazer bem ao PT - mas não ao ponto de abandonar sua guerra santa, os "jihadistas" (lêem-se os não "reformistas" de fachada) estão firmes em sua trajetória "Back to the Jurassic Park".

Em primeiro lugar, o P-Sol é um partido que não pode ser considerado um partido nacional. É financiado por recursos externos - especificamente da quarta internacional com sede na França. (veja em "O P-sol não é um partido nacional" - Carlos Azambuja) . Isto é ilegal. Mas quem liga para isso no Brasil?

Outro paradoxo é o título. Só mesmo para uma platéia idiotizada como a "opinião pública" nacional um disparate ao racionalismo mais banal poderia ser levado a sério.
"Partido do Socialismo e da Liberdade" só pode ser considerado como uma blague, um deboche, uma alegoria carnavalesca a nossa total incapacidade de algum pensamento crítico. Neste contexto é imbatível. Será que seus fundadores queriam simplesmente mostrar o quão baixo poderia chegar o senso de ridículo dos brasileiros?
Pois não notaram e acharam que era para valer.
Agora tem de ir mesmo.
Como pode alguém conseguir unir duas palavras tão imiscíveis como "liberdade" e "socialismo"? Toda e qualquer tentativa de implantar "socialismo" - seja em doses homeopáticas, como no caso Sueco, ou elefantinas como na URSS ou China - só tiveram um resultado efetivo: a eliminação da liberdade humana.
Assim como 1+1=2 tentar igualar os seres humanos por decreto lei só tem uma consequência: como não dá para fazer os mais pobres , os menos inteligentes, os menos criativos, os menos poéticos, os menos velozes, os menos aquinhoados pela natureza se transformarem em "mais" a saída única é coibir os "mais" de serem "mais". Assim, por decreto, se define que os ricos irão ficar mais pobres, os inteligentes, mais burros , e assim por diante.
"Socialismo", apesar dos seus belos discursos só produz igualdade pela supressão de liberdade e pela imposição de "igualdade" de laboratório (por pelotão de fuzilamento, na versão "heavy" ou por leis tipo "politicamente correto" na versão cover).
Para concluir: socialismo siginifica menos liberdade.

E como ajudar os mais pobres?
Desenvolvendo o mercado. Não há país que não se beneficie como um todo da melhoria econômica. O mito do aumento da pobreza em países com alto desenvolvimento é uma falácia, pois até os mais pobres se beneficiam do crescimento econômico pois o mercado não é algo que só beneficia alguns.
Como brilhantemente revelado por uma legítima representante do povo, a ex-gari Rozeli da Silva, do Centro Infantil Renascer da esperança, na vila restinga em Porto Alegre/RS, na ZH de 20/03/2005 : "O Brasil está deixando todo mundo mamar na mãe-teta. Os pobres estão miseráveis e os ricos, ficando pobres...O rico quer pagar R$ 260,00 por um empregado. Sabe quanto paga de impostos? Mais de R$380,00. Sabe o que ele faz? Limpa a própria casa. E aumenta o desemprego."

Isso é tudo. P-Sol? Se fosse apenas uma piada seria até engraçado, mas é o futuro. Mais um enorme auto-engano deste país que a cada dia que se parece com um manicômio.

Nenhum comentário: