segunda-feira, julho 04, 2005

Limpeza de Arquivo: Olavo não está mais no Globo

Tinha que acontecer: Agora que o "Foro de São Paulo" é assunto publicável na grande imprensa - é claro que subtraído de todo o significado original, restando algo como um clube de debates com alguns participantes mais ou menos "rebeldes" - as provas do seu verdadeiro fim têm de ser eliminadas.
Olavo é a maior prova disso.
Soube agora que não mais escreve nas páginas do Globo. Coincidentemente com a emergência do assunto Foro de São Paulo nos jornais brasileiros. Nada é por acaso.
Se o FSP fosse assim tão anódino, por quê então 15 anos de negações, websites com conteúdos filtrados, despistação explícita?

Mas isso vem de um pouco mais longe, este movimento de "lavagem" do FSP. Na Veja que  tocava no assunto da denúncia do deputado Alberto Fraga sobre a acusação de contribuição de campanha do PT pelas FARC,  o Foro de São Paulo era tratado como um clube de debates sem ao menos ter o seu nome citado . Leia aqui.
Parece que a situação entre março e julho de 2005 mudou radicalmente.
O Foro de São Paulo é assunto público.
Mas a contrariedade com Olavo de Carvalho falando do assunto permanece a mesma.
Conseguiram: Olavo não mais escreverá sobre o assunto "Foro de São Paulo". Pelo menos no Globo.
Eu concluia na época: "A nós pobres leitores, resta continuar ignorando o assunto "Foro de São Paulo" por completo".

Foi pior do que eu pensava: O Foro é oficial e público, mas sua identidade pública é de um alegre convescote de simpatizantes do socialismo, inofensivo e "democrático".


Nenhum comentário: