sábado, maio 17, 2008

Universidade Gaúcha Chama MST Para dar Aula

A Unisinos , universidade de São Leopoldo, perto de Porto Alegre convida o MST para dar aula sobre comunicação a alunos de jornalismo.
É o que foi noticiado no site do jornalista Políbio Braga.
Em qualquer país civilizado, dar abrigo a terroristas e sabotadores é crime. No Brasil não. É bonito. "Alternativo" e "Não Convencional".
Bem, se alguém quer prova maior que o jornalismo brasileiro é o pior do mundo...

Mas o pior é de que ao invés do diretor desta universidadezinha ser chamado à prestar contas à população, a universidade se acha no direito... de resposta.

É piada. Isso é Brasil...

Aqui a notícia:

"A Unisinos vai comemorar os 35 anos do seu curso de Comunicação com uma Semana da Comunicação.

. No segundo dia do evento, o MST abrirá o coração para dizer quão amplo é o mercado da bandidagem política para jornalistas, relações públicas e publicitários graduados pela Unisinos. O título da palestra: “Comunicação e Mobilização Popular, uma conversa com o MST”.

. A programação não inclui nenhuma fala do PCC, embora o mercado da bandidagem comum também seja bastante amplo.

. Cada aluno da Unisinos paga até R$ 1.200,00 por mês para os jesuítas enfiarem esse tipo de trampa ideológica nas suas cabeças."


E aqui, o direito de resposta.. (grifos meus)
"Direito de Resposta

A Unisinos repudia os comentários feitos pela coluna a respeito da inclusão do tema "A comunicação do MST" na programação da semana que irá marcar os 35 anos das Ciências da Comunicação de nossa instituição. A Unisinos, como verdadeira universidade (ahahah) , orgulha-se de ser um ambiente de discussão e pluralidade, onde não há espaço para preconceitos (sim, só para criminosos). O fato de o MST vir aqui apresentar suas estratégias de comunicação, não significa, por parte da Unisinos, a promoção ou defesa das idéias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, (se o fato de publicitar o nome do MST na programação de 35 anos não ser uma promoção, não sei o que seria.) eu mas sim a oferta a nossos alunos a possibilidade de ouvir, analisar e questionar um conceito de comunicação não-convencional ("comunicação"? Seria melhor dizer organização criminosa!!!). Angela Rahde, gerente de Comunicação Institucional da Unisinos, São Leopoldo, RS.

Nota do editor – O editor sustenta que convidar o MST para mostrar como tem mercado para os jornalistas da Unisinos, equivale a convidar o PCC para fazer o mesmo. Ao fazer o convite, a Unisinos faz, sim, a apologia da bandidagem do MST. Os jesuítas continuam alimentando a velha crise de identidade dos padres em geral."

Nota minha -
Esta tal de Angle Rahde "gerente de comunicação" (o título é inversamente proporcional à capacidade) é de um descaramento e dissimulação à toda prova. O tom de "ofendida" é de uma teatralidade atroz. Quem está ofendido, na verdade, são todos aqueles que pagam os estudos dos seus filhos numa pocilga como essa. Esta é uma (mais uma) daquelas coisas que acontecem no Brasil e que te fazem sentir como um palhaço.
Se a tal de Angela, que tanta questão de "não ter preconceitos" faz, poderia, para tirar a má impressão, convidar também o Deputado Bolsonaro para o mesmo evento. Seria o maior exemplo de "não ter preconceitos" e de que a Unisinos não "promove" o estilo de vida MST...Aí um exemplo de comunicação do Bolsonaro...



Jair Bolsonaro mete pau no MST

2 comentários:

Anônimo disse...

JAIR BOLSONARO PRESIDENTE 2010

Anônimo disse...

BOLSONARO PARA PRESIDENTE EM 2010