sábado, agosto 18, 2007

Documentário Sobre Cuba: A Realidade, Afinal..

A RTP de Portugal realizou este documentário sobre Cuba que mostra o lado bom e o lado ruim do país.
Nenhum outro documentário em língua portuguesa poderia ir tão fundo: entrevistaram muitos dos 75 opositores - ora libertos - que foram presos por Fidel em 2003 , no que foi chamado de "Primavera Negra".
Entrevistaram a Guillermo Fariñas em sua luta (greve de fome) pela liberdade de acesso à internet na ilha.
Tanto fizeram que acabaram eles mesmos sendo vítimas da ira persecutória do regime: agentes do governo queriam saber o que eles filmaram, queriam de volta as imagens. Mas não sucederam.
Pior mesmo foi para alguns dissidentes que - tendo os seus telefones eternamente grampeados pelo regime - receberam ameaças de morte por causa destas entrevistas.
Enfim, um conteúdo que nunca seria realizado por alguma televisão brasileira. Lá só sobram a idolatria de um Walter Salles ao Che em filmes como "Diários da Motocicleta".
Link direto da página de Martha Colmenares, indicado por um amigo.
Portugês (europeu) com legendas em espanhol.

2 comentários:

Martha Colmenares disse...

Estimado amigo:
Me ha dado mucho gusto que hayas colgado este video con la referencia a mi weblog. Porque esta realidad trágica de Cuba, hay que difundirla. Como digo es terrible. Y respecto a "Diários da Motocicleta", vi la película, es la gran mentira de un asesino como fue el Che. Estos hombres si realmente tuvieron ideales o llegaron a tenerlos se corrompieron con los crímenes y fusilamientos cometidos.
Me ha encantado tu blog, y desde Caracas, aquí tienes una venezolana amiga.
Un abrazo, Martha Colmenares
Ojalá me entiendas!

Anônimo disse...

CRIMES COMO DE PINOCHET(NÃO COMUNISTA); FLEURY?; BUSH?; MENTES PARALIZADAS NA DÉCADA DE 60..NA GUERRA FRIA...FALTA HUMANISMO TANTO NISSO QUE CHAMAM ESQUERDA QUANTO NO QUE CHAMAM DIREITA...TODOS HIPÓCRITAS ADVOGANDO EM CAUSA PRÓPIA!
NA MINHA REVOLUÇÃO IRIAM FIDEL E OBAMA PARA O PAREDÃO E TODOS OS SEUS SEGUIDORES!CAPITALISTAS IMUNDOS OU COMUNISTAS HIPÓCRITAS!