sábado, junho 02, 2007

RCTV recorre à Internet para driblar censura


América Latina

RCTV recorre à Internet para driblar censura


Programação proibida por Hugo Chávez vai parar no YouTube


Caracas


A Radio Caracas Televisión (RCTV) não se calou. Apesar de ter perdido a concessão para transmitir em sinal aberto na Venezuela, a rede continua a divulgar edições de seu noticiário El Observador na Internet. Os vídeos já se tornaram campeões de acesso do site YouTube (www.youtube.com).


El Observador é o principal telejornal da RCTV, que deixou de transmitir pelo canal 2 venezuelano às 23h59min de domingo passado. Até a noite de ontem, a emissora havia publicado 52 vídeos na Internet, acessados mais de 170 mil vezes. São duas edições por dia, divididas por serem longas demais para serem visualizadas na Internet. Os programas continuam indo ao ar na TV Caracol, associada da RCTV na Colômbia, e na rádio RCR.


- Reiteramos que El Observador, da Radio Caracas Televisión, segue na transmissão noticiosa em defesa da liberdade de expressão - diz o apresentador Pedro Guerrero, em um dos vídeos de quarta-feira.


Source: clicrbs.com.br

http://www.youtube.com/watch?v=k16rJyL3oKw

Tags: Rctv | Politics | latina | Caracas | Venezuela

Um comentário:

Anônimo disse...

Qualquer dia nós cá em Portugal também vamos precisar de uma coisa dessas, tal é o empenho do Governo em controlar a informação na TV do Estado bem como as duas televisões privadas.
Bom trabalho, continue.