sexta-feira, junho 08, 2007

Doutrinação de alunos pode; Denunciar não: Este é o atual estado da educação no Brasil


Há meses, publiquei uma matéria do Diego Casagrande sobre doutrinação ideológica numa escola de Bagé, RS ("Revolução Silenciosa") e também recebi uma cartinha do colégio como "direito de resposta". Na época perguntei se os alunos teriam o "direito de resposta", pois eram os únicos a ouvir somente um lado da história.

A mesma situação repete-se agora com Miguel Nagib e a a jornalista Miriam Macedo, do site Escola Sem Partido. Só que num nível mais extremado. Além de resposta, ajuizaram uma ação na justiça.


Apesar de haver exercido, sem qualquer restrição, o direito de resposta garantido pelo EscolasemPartido.org, o Sistema COC de Ensino, dizendo-se ofendido pelo artigo “Luta sem Classe”, de autoria da jornalista Mírian Macedo, ajuizou ação judicial pedindo a condenação da jornalista; a minha condenação, na qualidade de coordenador do site; e a dos responsáveis por dois outros sites que também divulgaram o artigo (Mídia Sem Máscara e Usina de Letras) ao pagamento de indenização por supostos danos morais.

Source: midiasemmascara.com.br
Novamente a lógica absurda que transforma o algoz em vítima é usada. Os alunos, as vítimas principais desta propaganda ideológica continuam sem defesa, enquanto quem tenta defendê-los é acusado injustamente.

Para dar o seu apoio ao Escola Sem Partido, clique aqui.


Tags: Culture | %% | sistema | pelo | Site

Nenhum comentário: