segunda-feira, maio 14, 2007

O aristocrata-idiota-útil


Muitos "direitistas" (escrevo assim por que tudo neles soa falso até sua propagada queda pela direita) acham que não conseguem conviver na mesma quinta virtual com o Olavo de Carvalho e quem o acompanha..


. E convenhamos, a direita brasileira é uma coisa muito triste. Ficou ainda pior de uns tempos para cá, principalmente porque o Olavo de Carvalho trouxe muita gente ruim com ele, como que entrando na nossa salinha dos direitistas reclamando excessivamente alto sobre aborto e Foro de São Paulo. Me desculpem, mas tive de sair.

Source: digestivocultural.com

São os que pensam de si mesmo como aristocratas-de-nariz-empinado. São de direita por que acham uma baboseira ter de discutir temas do operariado. Têm uma certa simpatia por Mises e Hayek, mas o que eles gostam mesmo é de pensar em si mesmos como rebeldes-blaseé, que cultuam ideais elevados e os discutem entre baforadas de charutos.
Para estes, a realidade é uma teoria da conspiração excessivamente brega: discutir Foro de São Paulo e Chávez? Aborto? (Sim, para eles aborto é um fetiche moderno, tanto quanto descarregar os últimos toques no cell phone.) Não, estou fora dessa...

Assim cabem exatamente na descrição olaviana da direita auto-castrada...

Nenhum comentário: