domingo, abril 29, 2007

Luta sem Classe ? "We don´t need no education"!

Miguel Nagib e sua fantástica iniciativa no "Escola Sem Partido" estão sendo pressionados a dar direito de respostas à denúncias de doutrinação política nas escolas. Um dos exemplos, que reproduzo aqui, teve - por determinação legal - suprimidos toda a identificação da escola e dos "respondentes".

Vejam o absurdo:


As provas de desvio moral-ideológico são incontáveis. Numa apostila de redação, a escola ensina "como se conjuga um empresário" e, para tanto, fornece uma seqüência de verbos retratando a rotina diária deste profissional:

"acordou, barbeou-se... beijou, saiu, entrou... despachou... vendeu, ganhou, lucrou, lesou, explorou, burlou... convocou, elogiou, bolinou, estimulou, beijou, convidou... despiu-se... deitou-se, mexeu, gemeu, fungou, babou, antecipou, frustrou... saiu... chegou, beijou, negou, etc, etc".


Source: escolasempartido.org

Como vamos saber qual a melhor escola para nossos filhos? Os pais têm de saber destes exemplos e retirar os seus filhos destas escolas!!

Sugiro que criemos uma rede de pais interessados e passemos estas informações diretamente por e-mail, ou em blogs que não possam ser interpelados judicialmente. As escolas são as primeiras a falar em participação dos pais mas vejo que é simplesmente como pagadores e espectadores do triste espetáculo de doutrinação ideológica. Para eles, "radicais" somos nós! E ainda querem nosso dinheiro em troca de nosso silêncio.

Também aproveito para divulgar uma obra indispensável: "The Delibarate Dumbing Down of America" onde a autora Charlotte Thomsom Iserbyt mostra que o processo não se resume aos países menos desenvolvidos. Aqui o texto integral.

Isso me lembrou aquela velha música do Pink Floyd, "Another Brick in the Wall", onde mostra as escolas como fábricas de carne moída, onde os alunos são sua matéria-prima básica. Nada mais verdadeiro nos dias de hoje.
Aqui o vídeo.



Nenhum comentário: