quinta-feira, dezembro 02, 2004

A Solução Final

As últimas esperanças de que este governo do Sr. Rigotto pudesse, além de boas intenções, trazer formas de gestão eficazes à máquina pública no RS caíram por terra. O jornalista Políbio Braga antecipa:

O governo trabalha com pelo menos três vetores nas mudanças tributárias que quer introduzir: 1) equalização do ICMS cobrado no RS, adotando como parâmetro o pico do Estado que mais cobra. 2) antecipação de impostos devidos para o ano que vem. 3) supressão tópica de renúncias fiscais e suspensão de repasses dos incentivos aos exportadores.

Há uma semana este mesmo jornalista destacou a experiência mineira, onde Aécio Neves, com apoio de consultoria de gestão empresarial, reduziu o custo da máquina e pode, a partir do seu segundo ano de governo, navegar em águas mais tranquilas.

Nosso "Risotto", ao invés de arregaçar as mangas e tentar fechar a sangria nas contas públicas criadas pelo governo desastroso de Olívio Dutra (40 mil novos servidores, expulsão de empreendedores e emprego, etc.)ficou dois anos esperando uma solução mágica de Brasília. Levou neste tempo somente chá-de-banco.

E agora mostra sua solução final: mais um aumento de impostos, e maior taxação aos segmentos produtores e exportadores. É a vítima sendo castigada ainda mais para suportar um estado ineficiente e agigantado.
Não é para isso que os governadores são eleitos. Eles não são meros administradores de folhas de pagamento..
Não devem penalizar a todos para o privilégio de alguns...

Dentro deste cenário, era a hora no RS de se cortar a "carne" do setor público, mas o que acontece é o contrário.
Está se sufocando ainda mais o setor privado, a título de melhorar a arrecadação...
Está provado por experiências mundias (Bush) além de nacionais (Alckmin) que as reduções de alíquotas no Brasil funcionam como catalisadores do desenvolvimento e da arrecadação de impostos.
Mas parece que por aqui, nossos governantes ainda não passaram do nível básico de economia...
Talvez a pior forma de burrice seja a burrice diplomada, pois esta nunca aceita a sua própria condição de burrice...
E os burros, estes de carga, acabam sendo todos nós.

25 comentários:

Anônimo disse...

Você é igualzinho aos seus amigos do mídia sem máscara: um fascista ordinário.

Anônimo disse...

Bota ordinário nisso...

Anônimo disse...

Fascista ordinário ainda é pouco para vermes nojentos como este autor e seus "amiguinhos" burgueses.

Luís afonso disse...

Comentários como esse provam que estamos no caminho certo.
Quando os ternos argumentos destes falsos profetas da solidariedade e caridade caem por terra, emergem a verdadeiras "virtudes" destas pessoas: acabam projetando sobre defensores do espírito humano seus ideais coletivistas e totalitários.

Anônimo disse...

Discordo com os registros anteriores. Ele é só um olavete; nada mais. Cunhá-lo de fascista é similar ao que os seguidores do Olavo de Carvalho - quando não o próprio - fazem quando são contra-argumentados: rotulam imediatamente o interlocutor de comunista.

Anônimo disse...

Pessoal ai de cima,

Nem comunistas serve para vcs, já que, alguns deles, pelo menos sabiam argumentar.

Carlos Eduardo

Luís afonso disse...

Um pouco mais vão me ameaçar de morte....

O que faz uma falta de argumento. Aliás até agora nem sei do motivo da fúria totalitária:
- por eu existir?
- por ousar escrever minhas opiniões?
- ou pelo artigo criticando a política "peace and love" para os servidores e "hasta la vista, baby" para os pagadores de impostos do estado do RS?
Ou todas as anteriores?

PS.: Puxa, agora eu sou "Olavete" !!!???
Vocês não sabem o quanto me divertem...Obrigado!!

Anônimo disse...

Só mesmo um fascista para criticar a paz e o amor. É por isso que seus filhos tem vergonha de você, sua lata de lixo.

Anônimo disse...

É engraçado: para quem se diz anticomunista, você tem uma barba muito "fidelista" exposta em uma foto de fundo vermelho...

Anônimo disse...

"Solução final". Só mesmo um nazi-fascista pra colocar um título desses em um artigo. Como vai se chamar o próximo? "Vamos acabar com os judeus"?

Anônimo disse...

"Solução final". Só mesmo um nazi-fascista pra colocar um título desses em um artigo. Como vai se chamar o próximo? "Vamos acabar com os judeus"?

Luís afonso disse...

Vocês tem algum argumento ou é isso mesmo?
O nível abissal das coisas que você(s) escrevem é tão ridículo que só me provocam gargalhadas...
Não tem mais nada o que comentar?
Barba "Fidelista"? O que tem a ver uma coisa com outra? O que isso prova?
Sou nazista por ter usado o título de "solução final"? Esta é de asno, para não dizer mais.
Por seu método de dedução então os grupos Manchester "New Order" e "Joy Division" são "nazistas" da mesma forma, por usarem termos popularizados pelos nazistas...
E a minha barba é "Fidelista"? O que tem a ver uma coisa com outra? E por quê tamanho interesse em minha barba?
Isto está parecendo coisa mais para "Bizarre Love Triangle" .... :)
Os outros adjetivos, devolvo-os em dobro...

Anônimo disse...

Esqueceu do vermelho da foto, sua anta nazista.

Anônimo disse...

Esqueceu do vermelho da foto, sua anta nazista.

Anônimo disse...

Bah Luís!!
Que turminha foste encontrar hein???
Como todo esquerdista que se preze, não passam de uns bobalhões, idiotas, sem argumentos. Só sabem ofender.
Devem ser uns filhinhos de papai abonados nas tetas governamentais. Odeiam o capitalismo mas aposto que navegam na internet em máquinas de última geração instaladas em quartos cheios de parafernálias e regalias que só... o capitalismo pode proporcionar... Vá entender esses babacas.
Abraços Luís!!

Junior

Luís afonso disse...

Como o Partido nazista = Partido Nacional-SOCIALISTA DOS TRABALHADORES ALEMÃES, então o nazismo é uma forma de socialismo.
Isto explica a paixão (traída) do bigodinho pelo bigodão nos anos 30...
Aliás com o pacto Ribbentrop-Molotov ficou provado que o único regime que apoiou os nazistas foram os seus priminhos comunistas...
Como eu sou contra esta corja toda, você deve estar se referindo a alguém de sua família, cara pálida....

Anônimo disse...

Você não consegue evitar um sorriso enorme quando fala no tio Adolfo, não é? Aposto que você, mulher barbada, é divorciada e seus filhos nem saem com você na rua de tanta vergonha de um verme escroto e baixo como você.

Anônimo disse...

New Order, Joy Division... Você é reacionário demais pra gostar de Rock 'N' Roll.

Luís afonso disse...

Não consigo evitar um sorriso por perceber o quanto vocês seguem as normas do perfeito idiota sul-americano.
Mas também dá tristeza, pois seguramente são jovens.
Como dizia Caetano - num arroubo de lucidez nos anos 60: "se é esta juventude que quer tomar o poder, estamos feitos"...

Anônimo disse...

Mais uma prova de seu nazi-fascismo: a vergonha de suas origens. Qual o problema em ser sul-americano? Só mesmo um nazi-fascista idiota ao cubo como você para ver problema nisso. Prefere ser norte-americano, não é? Ou, quem sabe, alemão...

Luís afonso disse...

Caro anônimo:
Você afunda a cada novo post.
Sua demonstração de imbecilidade solo só demonstra uma coisa: em se tratando de burrice, mesmo entre os mais jovens, sempre há casos completamente irrecuperáveis...

Anônimo disse...

Preste muita atenção seu esquerdista mal educado. Quem foi que disse que para gostar de rock tem que ser de esquerda? Tá maluco guri? Sou conservador, de direita e sempre fui rockeiro. Sim, sei que existem muitos roqueiros que infelizmente são esquerdistas, mas pouco me importa o que eles pensam ideologicamente.E essa merda assola qualquer gênero musical e não somente o rock viu o pamonha!! Meu único interesse é o som que eles fazem. O som pois muitas vezes as letras são de chorar tamanha imbecilidade ideológica. Mas de qualquer forma a maioria dos roqueiros não se importam com isso e portanto pegue esse seu conceito de que rock e esquerda são sinônimos e ambos se joguem mutuamente em uma lata de lixo. Lugar merecido.

Anônimo disse...

Caro anônimo nazi-fascista

O Rock 'N' Roll sempre foi A MÚSICA DA CLASSE OPERÁRIA, desprezada pelos burgueses como você. Os chavões asininos que você colocou em seu post demonstram seu preconceito contra a classe que realmente trabalha. O Rock 'N' Roll é como o Socialismo: põe permanentemente em questão a ordem capitalista e burguesa estabelecidas. Engole essa, seu pato nazista!

Luís afonso disse...

Vá em [url]http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Republican_celebrities#Pop_and_Rock[/url]
E leia a lista de rockers de direita...
A direita é POP!!!

Anônimo disse...

A ESQUERDA É ROCK: John Lennon, Bono Vox, Bob Geldoff, Robert Redford, Vanessa Redgrave, Jane Fonda, Peter Fonda, Woody Allen, Pete Townsend, Sean Connery, Paul Newman, Joan Woodward, Peter Coyote, Jerry Garcia, Joan Baez, Bob Dylan, John Sebastian, Carlos Santana, Bruce Springsteen, Madonna, Kris Kristofferson, Willie Nelson, Yoko Ono, Status Quo, Ozzy Osbourne, Bernardo Bertolucci... Apenas para citar alguns.