sexta-feira, outubro 08, 2004

Notícias do Iraque: a verdade!

Insisto no Iraque....

O site IRAQ THE MODEL tem inúmeras, variadas e pungentes provas de que tudo o que nós assistimos, lemos sobre o Iraque no ocidente é filtrado, cortado, editado para encaixar no esforço de desacreditar os esforços dos americanos por lá. Leiam alguns trechos:

Sobre a resistência Iraquiana:

“Tenho visto que a maior parte dos autores dos comentários sobre a situação do Iraque simpatizam com o povo iraquiano nestes dias, realmente eu vejo um mudança em suas atitudes, mesmo que alguns deles tenham usado o chavão sobre ' os esforços da resistência em combater a ocupação estrangeira' . Mas agora, vendo que a maior parte dos ataques são dirigidos contra a população iraquiana, tanto civil como membros das forças de segurança, alguns dos comentaristas árabes parecem compreender a natureza de tal “resistência”. Alguns deles até mesmo tem se desculpado ao povo iraquiano e admitido que foram enganados pela mídia, que modificou fatos e mostrou um retrato que não reflete a realidade do país. Na verdade, muitos comentaristas das redes árabes sugeriram que o governo deveria tomar alguma ação contra alguns canais de informação árabe. Nestas horas você sente uma raiva extrema e determinação para combater com palavras o que a maioria dos iraquianos nas ruas sente sobre as mentiras da mídia – que vendem terrorismo como resistência – e o apoio que os países vizinhos dão aos terroristas.
Por outro lado muito poucos iraquianos culpam a “ocupação” pelos problemas de segurança ou pede que eles as resolvam!!!
Enquanto isso, na mídia, a 'ocupação' é considerada a 'razão óbvia' de muitos correspondentes árabes citam como causa destas tragédias terroristas”



A queda de Saddam e as Armas de Destruiçao em Massa

“Quem disse que não existiam ADM (armas de destruição em massa) no Iraque? A mais perigosa arma existia e as tropas americanas a capturam-na. É uma arma que exterminou cinco milhões de iraquianos e empobreceu, prendeu e torturou centenas de milhares dos países vizinhos. Saddam Hussain é a arma de destrução em massa. É uma arma com tal capacidade de destruição que é justo ir a guerra para desarmá-la. Salvando vinte milhões de pessoas dos efeitos desta arma, não seria um esforço que vale a pena?”
Hasan Al-Shammari-Baghdad.

"A América e Reino Unido deram à raça humana o maior presente de todos, depondo o demônio assassino do Iraque. Todos os questionamentos e acusações contra a invasão nestes dois países são motivadas por ambições políticas e inveja maiores do que o sentimento de proteção nacional e respeito à suas constituições. Bush e Blair mereçem um prêmio Nobel da Paz”
Abdulrahman Al-Alwani-Syria.

"Tony Blair tomou uma decisão a qual o agradecemos. Ele é o homem que nos livrou do pior ditador da história. Sim, ele cometeu um erro quando não encontrou as armas químicas mas Saddam Hussein é muito mais perigoso do que aquelas armas para os iraquianos e Saddam tinha o dinheiro, os cientistas e o programas e se ele tivesse se mantido no poder ele teria continuado a produzir armas de destruição em massa. Um mundo sem Saddam é mais seguro”
Abu Mohammed Al-Shammary-Danmark. "

Nenhum comentário: