terça-feira, setembro 21, 2004

Encontro de cúpula dos invertebrados revoltados

No encontro do clube deixe-o-seu-cérebro-em-casa-e-venha-nos-visitar, realizado em sua sede mundial, a ONU, os presidentes de duas espécies invertrebradas soltaram suas impressões sobre as sociedades antropóides.

Segundo o verme Chirac e o molusco Lula, "pobreza leva à violência". Este último avançou ainda mais: "a fome avassaladora e o desemprego nas nações em desenvolvimento foram contribuintes para a violência internacional."

Leia a bobagem completa em
U.N. meeting assails growing gap between rich, poor

Comentário:
Se a fome e o desemprego levam à violência, gostaria de saber por quê governos totalitários como Stalin, Mao e Pol Pot recorreram a ela sistematicamente para ELIMINAR qualquer traço de resistência a suas práticas genocidas e coletivistas.
O que Mr. Chirac e Mr. da Silva querem é simplesmente jogar a culpa da violência sobre sua maior vítima: Estados Unidos.
Mas é divertido: Lula com seu físico de "rolha-de-poço" encabeçando a lista dos presidentes preocupados com a fome mundial é algo espetacular. Poderia tentar uma ponta numa provável continuação de "Super Size Me"...
E Chirac, menos de 7 anos depois de se tornar vilão mundial, pelos testes em Mururoa (que despertaram até "Godzilla"!)quem diria virou mocinho...
Será que na lista dos pobres-revoltados poderíamos colocar Che Guevara e Osama-where-have-you-been-Laden ?

Sintomaticamente , GWB não participou deste evento...

Nenhum comentário: