quinta-feira, abril 01, 2004

1964: As V�timas Esquecidas...


Primeira Leitura: "O grupo Ternuma (Terrorismo Nunca Mais), comandado por militares da reserva e simpatizantes do movimento, fez uma manifesta��o em Bras�lia para lembrar os mortos por organiza��es de esquerda na �poca da ditadura. Os manifestantes fincaram no gramado do Congresso 120 cruzes brancas com nome e profiss�o das v�timas e data e local onde foram mortas."

O pior � saber que tais v�timas nunca receberam nenhum reconhecimento por parte do governo, suas fam�lias nunca tiveram indeniza��o � altura, enquanto seus algozes - muitos deles em cargos ministeriais mesmo tendo cometido tais atos terroristas - recebem polpudas recompensas vital�cias al�m de isen��es em impostos...

Tamb�m � triste ver que a manifesta��o dos militares foi feita sem apoio de ningu�m. Equanto do outro lado, os mesmos que sempre apoiaram a luta armada - e por consequ�ncia o terrorismo, os "justi�amentos" e a morte de civis inocentes - se regojizavam em convescote farsesco para "homenagear" as "v�timas" da ditadura.
� vergonhoso o que acontece neste pa�s!!!
Para saber mais acesse o site do ternuma (terrorismo nunca mais) aqui
Um bom primeiro de abril....

Nenhum comentário: