terça-feira, março 30, 2004

Se a CNBB sabe disso...

A �ltima campanha da fraternidade lan�ada pela CNBB este ano abandonou completamente os evangelhos para se dedicar a um tema ecol�gico terceiro mundista: a conserva��o da �gua.

Icarus, dono de outro blog que participo, j� postou sua indigna��o com o assunto.

Estou voltando ao tema para demonstrar o qu�o falaciosa e simplista este tipo de teoria �.
O que elas querem demonstrar que a �gua ser� o motivo talvez da pr�xima guerra "imperialista" , uma vez que -- pela l�gica esquerdista militante-- este l�quido precioso estar� cada vez mais raro nos pa�ses industrializados - pois s�o consumidos a taxas cada vez maiores pelos processos industriais e pela polui��o reinante..
Neste cen�rio, a m�dio prazo a sa�da dos ricos seria obter a �gua dos "pobres" que tem este recurso em abund�ncia.
Visto por este prisma fica f�cil saber do porque deste tema na campanha da fraternidade. Seria uma antecipa��o do pr�ximo front anti-americano.
Pois eis aqui uma not�cia que desmorona este edif�cio de argumentos, parecendo um castelo de cartas perante uma lufada de ar:
Deu no USA today que o consumo de �gua dos americanos hoje � menor do que h� trinta anos. Isto quer dizer que a moderniza��o dos processos industriais (leia-se PROGRESSO) aliados ao uso racional e a reutiliza��o da �gua, tem causado um efeito ao contr�rio: os pa�ses mais industrializados como os Estados Unidos s�o os que consomem este recurso de maneira mais racional hoje, no mundo inteiro...
Novamente � a tecnologia e o progresso que v�o garantir a longevidade dos recursos de �gua doce no mundo...
Ao contr�rio do que muitos eco-chatos de plant�o esperam.

Pobres dos cat�licos, obrigados a engolir discursinho pol�tico de quinta como "orienta��o" fraternal...

Veja a not�cia completa aqui:USATODAY.com - Americans use less water: "Efforts to conserve water - from low-flush toilets to more efficient power plants and crop irrigation - are working so well that Americans use less of it than they did 30 years ago, a report issued Thursday by the federal government says".

Nenhum comentário: