From Evernote: |
A desinformação na cobertura da recente passagem de Bento XV à Espanha |
Notícia no Brasil |
BARCELONA, Espanha — Um pequeno grupo de 50 pessoas, convocadas pelo sindicato CGT de Barcelona, tentou em vão neste sábado aproximar-se da catedral da cidade que receberá o Papa Bento XVI procedente de Santiago de Compostela, mas mesmo assim conseguiu protagonizar uma manifestação bem ruidosa para protestar contra a visita do Sumo Pontífice.
A polícia precisou intervir para conter os manifestantes, que interromperam parcialmente a Via Layetana, sem registro, no entanto, de maiores incidentes.
A CFT (Confederação Geral do Trabalho) distribuiu panfletos aos gritos de "Nem Deus, nem Estado, nem Papa".
"Não queremos receber este senhor", declarou o porta-voz da CGT, Angel González, que denunciou que seu grupo estava sendo impedido de se manifestar.
"A classe trabalhadora lutou para que esta cidade se veja livre de algo que consideramos próprio de tempos passados e obscuros, onde as consciências das pessoas permaneciam fechadas e escravizadas entre grandes templos, igrejas e catedrais, como a que esse tal Ratzinger veio consagrar", acrescentou, referindo-se ao templo da Sagrada Família, a grande obra do arquiteto catalão Antoni Gaudí, que o papa Bento XVI consagrará neste domingo.
Notícia em Portugal |
Barcelona, Espanha 07 nov (Lusa) - O papa Bento XVI foi recebido hoje em Barcelona, Espanha, por 200 homens e mulheres homossexuais que gritavam à sua passagem "vai-te embora" e "pedófilo".
Durante cinco minutos, o grupo de manifestantes, que foi convocado através do Facebook, acompanhou a viagem de Bento XVI no "Papamóvel" em direção à Sagrada Família, onde o papa vai consagrar a catedral construída pelo arquiteto António Gaudí.
Ao lado dos manifestantes, apoiantes do papa agitavam bandeiras com as cores do Vaticano (amarelo e branco).
-
Um comentário:
Gostei.
Abraço
Postar um comentário