quinta-feira, novembro 11, 2010

A desinformação na cobertura da recente passagem de Bento XV à Espanha

From Evernote:

A desinformação na cobertura da recente passagem de Bento XV à Espanha

A cobertura da recente passagem de Bento XV à Espanha rendeu alguns produtos genuínos de desinformação à moda soviética.
Vejam as manchetes sobre o mesmo fato no Brasil e em Portugal.
Afinal eram 50 ou 200?
Eram trabalhadores ou homossexuais.

É óbvio que parte considerável da imprensa brasileira preferiu noticiar o "protesto dos espanhóis" da CGT (50 pessoas) a dizer que foi protesto de homossexuais. Para proteger a comunidade gay. Devem andar com medo de insuflar ainda mais os sentimentos dos cristãos por este protesto sem sentido contra o papa
Notem que mesmo falando de outro protesto, botaram uma foto do evento "beijaço gay" na matéria.

Desinformação total.






Notícia no Brasil


Espanhois protestam contra a presença do Papa em Barcelona

BARCELONA, Espanha — Um pequeno grupo de 50 pessoas, convocadas pelo sindicato CGT de Barcelona, tentou em vão neste sábado aproximar-se da catedral da cidade que receberá o Papa Bento XVI procedente de Santiago de Compostela, mas mesmo assim conseguiu protagonizar uma manifestação bem ruidosa para protestar contra a visita do Sumo Pontífice.

A polícia precisou intervir para conter os manifestantes, que interromperam parcialmente a Via Layetana, sem registro, no entanto, de maiores incidentes.

A CFT (Confederação Geral do Trabalho) distribuiu panfletos aos gritos de "Nem Deus, nem Estado, nem Papa".

"Não queremos receber este senhor", declarou o porta-voz da CGT, Angel González, que denunciou que seu grupo estava sendo impedido de se manifestar.

"A classe trabalhadora lutou para que esta cidade se veja livre de algo que consideramos próprio de tempos passados e obscuros, onde as consciências das pessoas permaneciam fechadas e escravizadas entre grandes templos, igrejas e catedrais, como a que esse tal Ratzinger veio consagrar", acrescentou, referindo-se ao templo da Sagrada Família, a grande obra do arquiteto catalão Antoni Gaudí, que o papa Bento XVI consagrará neste domingo.

Notícia em Portugal


Bento XVI vaiado por 200 homossexuais em Barcelona

Barcelona, Espanha 07 nov (Lusa) - O papa Bento XVI foi recebido hoje em Barcelona, Espanha, por 200 homens e mulheres homossexuais que gritavam à sua passagem "vai-te embora" e "pedófilo".

Durante cinco minutos, o grupo de manifestantes, que foi convocado através do Facebook, acompanhou a viagem de Bento XVI no "Papamóvel" em direção à Sagrada Família, onde o papa vai consagrar a catedral construída pelo arquiteto António Gaudí.

Ao lado dos manifestantes, apoiantes do papa agitavam bandeiras com as cores do Vaticano (amarelo e branco).



-

Um comentário:

Lura do Grilo disse...

Gostei.

Abraço