Reinaldo Azevedo relata em seu blog:
"Cubanos: o Brasil está prestes a cometer um crime político. Mobilização já!
O Brasil está prestes a fazer um servicinho déspota moribundo, rejeitado até pelo inferno, Fidel Castro: a Polícia Federal anunciou que vai deportar os lutadores de boxe Erislandy Lara, de 24 anos, e Guillermo Rigondeaux, de 25, que abandonaram a delegação do Pan, fugindo da ditadura. A alegação oficial: falta de documentos. É mesmo? Cadê o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) para interceder a favor dos dois rapazes? Cadê a oposição? Mandá-los der volta para Cuba corresponde a enviar dois inocentes ao calabouço de uma ditadura feroz. É evidente que eles merecem o estatuto de refugiados políticos. E a razão é óbvia: deixar a ilha sem a autorização do morto-vivo é um crime político."
Enviei um e-mail para todos os deputados através do link:http://www.camara.gov.br/internet/portalrelacionamento/defaultdeputados.asp?contexto=deputados
"Quero denunciar que a Polícia Federal ameaça deportar os atletas cubanos que fugiram da ditadura de Fidel Castro durante o Pan. Tudo por que não tem "documentos em ordem".
Eles não são refugiados políticos?
Cadê a tropa de choque que tratou de não expulsar do país o amigo das Farc Olivério Medina, tratado como "refugiado"?
Se estes atletas forem deportados para Cuba, apodrecerão em alguma prisão.
Por favor intercedam em seu favor!
Luís Afonso"
Envie também a sua mensagem!
2 comentários:
os cubanos foram caçados pela policia federal brasileira e entregues no aeroporto para embarcarem em uma areonave da força aérea cubana.
Já o ditador paraguaio Alfredo Stroessner, foi acolhido em residiu em Brasília até o seu falecimento.
Retificando o post acima. Posteriormente a imprensa informou que a aeronave foi da força aérea venezuelana (Hugo Chaves).
Postar um comentário