quarta-feira, junho 20, 2007

Entrevista do Lula à BBC

Esta entrevista do Lula à BBC é muito boa. O entrevistador não se deixa enrolar pelas idiotices do presidente.
A cada réplica do jornalista, Lula ria... Se todos os jornalistas de meia pataca do Brasil tivessem um décimo do criticismo deste aqui, o rumo do país seria outro.
Lula só repete chavões sem o menor sentido.
Link do blog O que pensa Aluízio

Update:
O Google tornou o video "not available", mas aqui ainda há muitos no you-tube. Vejam e baixem a entrevista completa antes que seja apagada novamente.


Parte 1


Parte 2


Parte 3

17 comentários:

Anônimo disse...

Caro Luiz Afonso:

grato pelo link e por ajudar a divulgar este vídeo que é exemplar. Bem que poderia ser utilizado nos cursos de jornalismo no Brasil onde vigora uma mídia subalterna e insossa. com a agravante: parte dos jornalistas ligados aos sindicatos da CUT não esconde sua simpatia pelo chavismo e não relutaria em apoiar, por exemplo, o fechamento da Rede Globo.
Grande abraço do Aluízio Amorim

G. Bellucci disse...

O pior é que ele ri, só pode ser de nervoso. Nosso Chefe de Estado não tem, infelizmente , o menor preparo, isso é que é saia justa. Também divulgarei o vídeo.

Anônimo disse...

É.... O PIOR E QUE AINDA FOI REELEITO...MAIS COM A DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS....GÁS, FAMILIA, ESCOLA,,,ACABA ENGANADO A MAIRIA DA POPULAÇÃO QUE É CARENTE....LASTIMAVEL...VERGONHOSO....TRISTE...RIDICULO...

Anônimo disse...

É lamentável ver o nosso chefe de estado enrolando, se contradizendo e muitas vezes devaniando, só que com uma grande diferença, pois lá fora os jornalistas não deixam passar em branco, para o nosso grande CHEFE de Estado está tudo as mil maravilhas e para nós, a conta cada vez mais cara...vou divulgar o máximo que conseguir esse vídeo... acorda BRASIL!!!!

Anônimo disse...

Precisávamos de muitos com coragem nesse país. Estamos sendo moleques de Chaves e Morales e ninguém diz nada...O governo está inchando a maquina pública e não dizemos nada...ser empresário está se tornando um ato heróico, nossas estradas estão destruída , a navegação de cabotagem é mais cara que o transporte rodoviário, nossa justiça um antro de ineficiência, nossos políticos uma grande quadrilha ...e não fazemos nada... Temos que importar jornalistas estrangeiros como esse...

Anônimo disse...

SILVIA -SAMPA

SEM COMENTÁRIOS!!!!!!!!!!! E ESSE É NOSSO PRESIDENTE?????
COMO PODEMOS CRER NISSO!!!!
AONDE A HISTORIA PAROU!!!!!???????

Anônimo disse...

sem comentarios a ipocrisia deste analfabeto do estado, e lastimavel,acorda jornalistas privatizados.....
onde anda os caras pintadas para por este cinico pra correr

Anônimo disse...

Lamentavelmente o vídeo foi removido "por violar os termos de uso"... Quem o tiver salvo no formato FLV, por favor envie para mim (pedrohg@estadao.com.br).

Anônimo disse...

Hei..., me desculpem..., sem fazer apologia ao nosso presidente..., mas achei um exagero e baita forçada de barra a análise de vocês. O presidente não falou nada de diferente daquilo que ele sempre pronunciou aqui e a criticidade do entrevistador está aonde? Só por que ele nasceu num país RICI...?...hehe...
Fala sério..., pelo menos o Lulinha enrola menos que o FHC, neh?

Anônimo disse...

Bom...primeiro quem escreveu Hipocrisia sem H não tem direito de chamar o presidente de analfabeto.
Segundo, o nosso presidente manteve o discurso que sempre usou...não é nenhuma novidade e apesar de concordar com quem falou que ele só foi reeleito por causa dos programas de socorro aos pobres, na primeira eleição, muitos " não pobres " votaram nele. Fiquei impressionado como tanta gente malha o presidente do próprio país. Não gosto do Lula, não voto no Lula mas sendo presidente do meu país, eu falo dele com respeito mesmo discordando de suas idéias.

Neto disse...

ATENTEM PARA O MAQUIAVELISMO, A TRÍADE EUA, BRASIL E VENEZUELA E O JG. DE EMPURRA PARA COLOCAR O BRASIL CONTRA A BOLÍVIA E A VENEZUELA NÃO É APENAS A SUPRFICIALIDADE LEMBREM-SE DA GUERRA DO PARAGUAI QUE A INGLATERRA USOU O BRASIL PARA DIZIMAR A EVOLUÇÃO EDUCACIONAL DAQUELE PAÍS!!! ACORDEM!! SE LIGUEM NO MAQUIAVELISMO!

Anônimo disse...

Nossa! O Lula matou a pau nesta entrevista!
Vão me desculpar, mas vocês aqui estão forçando a barra. Tão parecendo o reporter querendo forçar com que o Lula falasse mal do Chaves. É claro que o presidente riu.
E o idiota do reporter pensando que o aumento na produção de alcool iria comprometer a Amazonia só demonstrou o quanto as pessoas lá fora não têm noção das dimensões do nosso país.
Menos gente, menos...

Anônimo disse...

Acho que o Lula manteve a coerência do seu discurso. Pena que para fora é mais fácil, pois aqui dentro está difícil aplicar qualquer novo modelo, pois a minoria que tem a maior parte da renda do país não abrirá mão facilmente... e eles estão instalados (muito deles) em Brasília... vide Renan. O que não entendo é porque Lula não faz aqui dentro o que falou na entrevista, no primiero mandato ele tinha a faca e o queijo na mão, e deixou como estava. Nisso o Chaves não deixou por menos. se exagerou, é porque exageraram com ele também. A Argentina, um tempo atrás, parou de pagar a dívida externa e hoje está em situação melhor que a do Brasil, aparentemente. Isto eu cobro do presidente: cadê a garra de sindicalista para arrumar o que tem que ser arrumado? Cadê a força presidencial legítima, eleito por maioria esmagadora, que não aguenta mais sofrer, inclusive a classe média, que está virando baixa, e sem muita opção? a minoria continua intacta, e isso é imperdoável...

Anônimo disse...

Excelente esse link. Nunca tinha visto o Lula tomar tanta porrada e nao saber o que fazer. Ser cortado, mostrar as contradições dele e do governo.
Uma entrevista objetiva, sem dar o toque sindicalista e assistencialista que se dah no Brasil. Quando teremos entrevistadores assim no Brasil?

Anônimo disse...

Caros amigos,
Penso que a situação no país está insustentável. Precisamos fazer alguma coisa. E essa coisa é primar pela ética. Vamos votar melhor na próxima vez e evitar o "jeitinho brasileiro". Reservemos um mundo melhor para nossos filhos. Somos responsáveis pelo futuro.
Abraços.

Anônimo disse...

O riso dele é antip[átipo, nervoso pelo fato, de procurar uma resposta. O reporter fala de cara fechada e com seriedade, mas o Lula, puxa o bigode enquanto rir e tenta justificar e explicar o que não tem , nem justificativa , nem explicação... a risadinha dele no momento de seriedade, é desnecessaria...

Anônimo disse...

Sinceramente, dizer que existem 22 milhões de pessoas na Amzônia que desejam ser incluídas de fato na sociedade brasileira não é um "chavão" sem sentido. Acredito que a entrevista que o FHC deu ao mesmo programa é mais cheia de "chavões" do que esta.
Não sou defensor de nenhum político. Mas criticar, de forma pejorativa, o modo de falar do Lula é a crítica mais superficial que se poderia fazer dessa entrevista.
Particularmente, não vi nenhuma contradição.
Há apenas uma coisa que concordo... "jornalistas de meia pataca do Brasil". Jornalistas esses que são tendenciosos e muitas vezes sensacionalistas.

Por fim... mesmo sendo chamado de analfabeto por alguns, ele não deixa de ser o 18º homem mais influente do mundo de acordo com a Forbes.