domingo, junho 17, 2007

Michael Moore, "Sicko" no MSN via Reuters: o Velho Anti-Americanismo...

Para Cuba, novo filme de Michael Moore mostra humanismo do paísA matéria no MSN sobre a estréia de "Sicko" do Michael Moore não poderia ser mais parcial.


"Cuba negou que sua colaboração para o documentário tenha tido intenções promocionais. "Nosso país ... está sempre aberto para os casos em que possam precisar dos serviços de nossa saúde pública", afirmou o ministro.


Moore, diretor do filme "Fahrenheit 11 de Setembro", outra mordaz crítica ao governo dos EUA e premiado em 2005 com o Oscar, já disse temer que as autoridades confisquem o filme antes da estréia.


O governo dos Estados Unidos não permite que seus cidadãos viagem sem autorização para Cuba, dentro do bloqueio comercial contra a ilha.


Cuba já enviou médicos e paramédicos a mais de 70 países em desenvolvimento, muitas vezes de forma gratuita."


Source: entretenimento.br.msn.com

Por ela aprendemos que a saúde em Cuba é algo humanista e gratuito (veja as fotos aqui da Cuba real). Que envia "ajuda" gratuita aos outros países (médicos cubanos no exterior não passam de agentes revolucionários disfarçados) e, finalmente, os Estados Unidos é um país anti-democrático pois impede que seus cidadãos viagem para a ilha (quando Cuba deixar seus cidadãos viajar para qualquer lugar, voltamos a falar do assunto)

Tags: entertainment | moore | eua | %% | Cuba

Nenhum comentário: