segunda-feira, novembro 13, 2006

Fotos inéditas de Che Guevara

O blog KillCastro traz fotos inéditas de Che publicadas pelo Argentino "El Clarin".

"As fotos mostram os últimos minutos de Che, reveladas pelo Diario El Clarin, Argentina. As fotos mostram-no como prisioneiro e imediatamente após ter sido executado e amarrado ao trem de pouso do helicóptero. Isto é o que aconteceu depois que os Estados Unidos alertaram aos militares para 'não matar o cara'. Ao invés de proceder conforme o desejo dos Estados Unidos, o general boliviano Obando se colocou contra o presidente Lyndon Johnson e a CIA e, assassinando Che criaram um mito e um ícone - ao nível de Fidel 'Kasstro' (sic). Quando Guevara mesmo disse que ele valia muito mais vivo do que morto estava certo, pois teríamos agora - para melhor ou pior - um perigoso octogenário na cadeia e não um ídolo esquerdista servindo de inspiração a todo o tipo de terrorista. Mas a arrogância de pessoas que achavam que tinham de ser 'independentes' dos Estados Unidos a qualquer

preço, estragaram a história do mundo para sempre. Não esqueçam que foram os Estados Unidos que localizaram Guevara e que organizaram a operação de captura.
Todos sabemos o resultado e o resto desta - desafortunada - história"
Olhei as fotos e vi uma que acho que vai aumentar ainda mais a febre "Che" ocidenta: Tem uma que Guevara tem um ar à-la-Jesus-Cristo... Era só o que faltava...

Pelo menos da minha parte eu já resolvi esta questão: sempre que posso uso minha camiseta "descontruindo guevara" , inspirada pelo blog "No pasaran!"..




powered by performancing firefox

7 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado, se não fosse triste, esse comentário de vocês.
A direita, os capitalistas e os correlatos disto não possuem NENHUM tipo de ídolo, ninguém que possam admirar ou seguir de forma lúcida.
Chamar Che Guevara de louco ou coisas assim só demonstra isso, falta de argumentos, senão uma raiva incontida de alguém que lutou pelos ideais até a morte.
Me mostrem seu ídolo.

Anônimo disse...

Leandro,

chamar Guevara de louco, sem dúvida, não é argumento. Guevara era um assasino, não um louco. Isto, aliás, não é expressão de raiva incontida, mas a menção simples de um fato mais do que conhecido.

Assim, para quê seguir um patife como Guevara? Que vantagem há em lutar por ideais até a morte, se os ideais pelos quais ele lutou eram errados? Que virtude há em ser teimoso no erro? O que há de bom em seguir ídolos errados? Isso é ser lúcido?

Anônimo disse...

Ora ora Leandro, como ousas afirmar que nós da direita não temos ídolos? São tantos! A grande maioria de nós temos como o principal Jesus Cristo. Conhece? Mas vamos supor que a tua absurda afirmação fosse correta. Ainda assim estaríamos anos-luz a frente de vocês esquerdalha. Pois mil vezes melhor seria não ter ídolo algum ao invés de adorar um terrorista, assassino frio e covardo como Che.
Think about it punk!

Anônimo disse...

junir pra que mais esquerdista e revolucionário que jesus cristo que luto contra os opresores.assasino é os americanos que até hoje continuan matando."hasta la vitória siempre"

Anônimo disse...

Jesus Cristo era o maior de todos os revolucionários,e não a imagem deste cancer que se chama igreja,a qual vcs vivem a bajular!Guevara lutou por seus ideais,até a morte.Vcs não tem idolos,alias vcs so vivem ao lado do poder.Idiotas.Vão cheirar o rabo do Mussolini,Papa Doc,Mobuto Seko..seus merdas!Hasta a victoria sempre!!!

Luís afonso disse...

"A direita não tem nenhum ídolo"
R.: Ótimo, assim falamos de pessoas reais e dos seus atos, não de vapor. O que devemos ter são exemplos. não ídolos.
Esta necessidade de ídolos mostra o lado adolescente com aquele comportamento bovino. Nos anos 80 eram os Menudos, agora Che Guevara, provando que a capacidade de "idolatrar" é inversamente proporcional à da razão.
"Jesus Cristo foi o maior dos revolucionários":
Engano. JC cumpriu profecias há muito definidas.

Compreendo que o Che-ídolo de vocês tem pouca semelhança com o personagem real. Que pena que eu tenha de estragar os seus sonhos.. Mas um dia a gente tem de crescer, não é mesmo?

Para quem compara JC à Che, fiquem com o primeiro, oras. Por que a necessidade de "dois"??

Como o velho filme "Highlander", só pode haver um. E se existem dois, é óbvio que um deles é um farsante.
Decidam que poderá ser.

Algoz disse...

Estes argumentos não vão diminuir o valor de Ernesto Che Guevara, até porque vocês devem ser do tipo que seguem de exemplo lixos como o Bush!
Malditos capitalistas!

HASTA LÁ VICTORIA SIEMPRE!