quinta-feira, novembro 17, 2005

"Je Suis Pour La Paix"

Buemba!! Buemba!!

Depois do fracasso local da campanha "Sou da Paz", nossos bravos 'companheiros' - percebendo que talvez a luta local pelo desarmamento seja mais dura do que imaginavam - levantaram acampamento e levaram cuia, caixas de champagne (e os seguranças particulares) para onde talvez sejam mais inúteis: França.

O movimento "Sou da Paz" agora transformado em "Oui! Je Suis Pour La Paix" já marca sua presença na capital francesa: LFV (Louis Fernando Vouitton) acaba de entornar a segunda champange enquanto conta como está a cobertura preliminar sobre a revolta na França e a inauguração do comitê "Je Suis Pour La Paix" na cidade: "A campanha é um sucesso imediato", afirma LVF. "Não vi nenhum carro incendiado aqui em Champs Elyseés" afirma o dublê de escritor.
Mas o foco não era em Clichy-sus-Bois? "Não sou louco de ir para um moquifo daqueles"..

Para isso, argumenta LVF, são necessários reforços. Segundo nossa reportagens, os "reforços" não tardam : Fernanda Montenegro e Chico preparam sua chegada à capital.

E o que o pessoal irá fazer? "Vamos dar uma geral em todos os pontos culturais da cidade". E Clichy-sus-Bois? "Mandaremos distribuir um material que trouxemos do Brasil por lá".
E o que é? "....."

Num esforço extra de reportagem obtivemos o material que será distrubuido por lá....
















Na saída uma última pergunta de LVF: "Como se diz 'La Paix' em árabe" ??

Nenhum comentário: