quinta-feira, novembro 10, 2005

Acabo de me juntar ao movimento dos sem "Terra"

Quinta feira, 10/11/05.

É noticiado o depoimento de Vladimir Poleto à CPI dos bingos. A manchete do portal Terra era:
"Ex-assessor de Palocci contesta Veja e diz que estava bêbado: "O economista Vladimir Poleto, que foi assessor de Palocci, afirmou que foi coagido pelo autor da reportagem e que estaria alcoolizado no momento da gravação da entrevista"
Já o detalhe da notícia é informado que:

"Durante a sessão, o senador Demóstenes Torres (PFL-GO) afirmou que a Veja havia disponibilizado em seu site a gravação feita pelo repórter Policarpo Júnior. A gravação foi ouvida pelos senadores, que contestaram a versão de que Poleto estivesse embriagado.

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse que a gravação deixa claro que não houve nenhuma coação e que Poleto não parecia alcoolizado. O senador afirmou estar claro que o depoente mentiu e pediu o imediato indiciamento de Poleto."

Ainda é colocado uma legenda na foto de Poleto informando "Vladimir Poleto é acusado de mentir em CPI".

Ou seja a "Veja" da manchete, acusada de mau jornalismo, é a mesma que no detalhe prova que o Poleto mentiu.

Ouça aqui a gravação da conversa do repórter Policarpo Júnior e verifique se Poleto estava ou não "bêbado" com alega. Acho que Poleto acredita é que nós estamos é que estamos bêbados.

Quanto ao "Terra", mais uma confirmação de sua completa má-fé como empresa jornalística. Este casos e mais ou outros aqui relatados provam que o portal se assemelha cada vez mais a uma versão cibernética do antigo "Notícias Populares" com suas manchetes mentirosas.

Quanto a mim, acabo de me juntar ao movimento dos Sem Terra.com.br. Chega de imprensa idiota.

PS.: Será que dá para processar por propaganda enganosa estes caras?


Nenhum comentário: