domingo, outubro 16, 2005

O que nazistas e socialistas têm em comum? Muito além de slogans

Um dos mais ativos bloggers da Austrália, John Ray traz uma coleção de posters nazistas da década de trinta que revelam uma conexão atemporal com os slogans da esquerda moderna.
Esta é mais uma prova que entre Nazis e Socialistas havia muito mais em comum do que ocasionais briguinhas poderiam sugerir. Algo como o PT e o PSDB aqui no Brasil.
Por mais que esquerdistas encham a boca para acusar alguém de "nazista", no fundo não estão lançando "petardos" contra seus inimigos. São bumerangues que logo voltarão a atingí-los.

Vejam os posters:


Este primeiro poster é sobre a "compaixão" nazista: faz propaganda da instituição nazista de caridade, a NSV. O texto traduzido é "Saúde, proteção à criança, combate à pobreza, ajudar aos viajantes, às comunidades, ajudar às mães: Estas são as tarefas da Caridade Comunitária Nacional Socialista: junte-se a ela!"

Mas mais interessante provavelmente é este aqui. Mostra não a foice e o martelo soviético, mas apenas o martelo. E o texto diz o por quê. Traduzido fica assim: "Com suas mentes e com sua mãos, trabalhadores escolhem o soldado para o front de batalha: HITLER!"



Se somar a isso que Hitler ele mesmo era anti-tabagista e vegetariano, teremos um perfil muito próximo do "politicamente correto" do nossos dias.
O parentesco é evidente.

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luiz Augusto Silva disse...

Infelizmente acho que esses cartazes não ajudam muito na redescoberta de que o nazismo e o socialismo são muito próximos.
Acho que mais útil para esse fim são as bases filosóficas das duas doutrinas notadamente a dialética do confronto(proletários/burgueses//arianos/judeus), a influência positivista na visão do Estado, o coletivismo, a adoração de si próprios, a visão do super-homem, o ateísmo além de campos de concentração e uma leve falta de liberdade, isso tirando o nome "Socialismo", é lógico.
Felicidade

Verbi Gratia disse...

Muito bom LA. Isso só reforça o que Luis Augusto Silva comentou aí em cima.

Forte abraço.
MV

Luiz Augusto Silva disse...

Engraçado eu e O Assumpção temos as mesmas iniciais, o que me deixou confuso com o comentário do Marcos...
O que eu quis dizer no post anterior é que infelizmente quem não viu uma coisa tão óbvia até agora dificilmente se convencerá por esses cartazes, mas foi fantástica a divulgação deles por esse blog. Parabéns
Felicidade

Anônimo disse...

sE RECONHECE NESSES CARTAZES NÉ, SEU FACHA DE MERDA.