quarta-feira, outubro 19, 2005

Michelle Malkin: O viés anti-blog da Grande Mídia Americana


[http://michellemalkin.com/archives/003729.htm]

Michelle Malkin, uma popular blogueira conservadora em Oklahoma desbanca as falsas alegações de "teorias da conspiração" do mundo dos blogs acerca do aparente 'suicídio' (versão da mídia) de um estudante em universidade local que está sendo investigado pela comunidade blogger como uma tentativa de atentado terrorista islâmico. Ao final de um detalhado 'fact checking' contra falsas alegações da mídia, que apesar disso mantém o ar de desdém contra a blogosfera conservadora, ela acha o ponto focal:
"E, acrescentaria (entre outros) , a necessidade petulante da grande mídia em menosprezar aqueles que acham estes fatos dignos de investigação e estão usando os seus pequenos blogs para informar. Uma das maiores virtudes da blogosfera, com já dito antes, é sua habilidade em mobilizar recursos de inteligência 'open-source' (abertas); e como a grande mídia , o processo de obtenção de informação dos blogs também pode falhar. Mas também pode acertar. Mas a grande mídia tem uma fixação agressiva em enfraquecer e depreciar os blogs para manter seus decadentes monopólios."

É. Apesar de toda a liberdade de expressão nos EUA, encontramos barreiras na grande mídia para a investigação da verdade.
Se lá está assim, imagine aqui no terceiro mundo, onde jornalismo consideraro "sério" é só aquele com apoio oficial e o mais anódino possível, para evitar perda na receitas de propaganda estatal.

Resumindo: ZH, FSP, Estadão, JB, Correio Braziliense.. Podem botar tudo o que chamam de jornalismo no Brasil na lata de lixo.
Se um dos maiores representantes do "jornalismo independente" no Brasil, "O Semanário" dos anos 60, não passava de uma agência de divulgação de propaganda mantido pela KGB e Cheka (conforme revelação do desertor e chefe de espionagem Ladislav Bittmann) e mesmo com a divulgação, NUNCA FOI DENUNCIADO POR SEUS INVESTIGATIVOS PARES é sinal que os agentes de influência estão em toda a parte.
Ao menos existem o Mídia Sem Máscara e um pequeno grupo de bloggers. Vida longa ao MSM.

Nenhum comentário: