segunda-feira, agosto 15, 2005

Diogo Mainardi cresce na crise

Parece que a crise criativa de Diogo Mainardi já foi resolvida.
Depois de perceber que não eram somente ele e o Olavo de Carvalho que batiam no governo Lula (Reinaldo Azevedo veio depois) - havia uma legião de Lula-haters (pelos motivos errados, é claro) se manifestando na imprensa - Mainardi se reiventou.
Usando seu apartamento como bunker, o colunista afirma que quer derrubar Lula, mas de dentro da segurança do seu apê, pois Lula não vale tanto esforço. Munido do gravador de brinquedo do seu filho deu para gravar as conversas com personagens da crise.
Cometeu duas colunas inesquecíveis.
A da semana passada, prometendo manter uma revelação "em off" do presidente do PP (Janene) e esta em que revida ao ataque do economista Luiz Nassif sobre sua falta de "ética jornalística" ao revelar (melhor "desnudar" ) a sua fonte.

Termina com algumas frases precisas.

"Nassif me deu uma lição de ética. Janene me deu uma lição de ética. Lula afirmou que não existe ninguém mais ético do que ele. Eu não aceito lição dessa gente. O Brasil tem off demais. Tudo o que se faz aqui é em off. Esta não é a hora do off. É a hora de abrir o jogo, de contar tudo, de falar a verdade." >

Bem vindo novamente ao front (doméstico) Mainardi.

Um comentário:

Jorge Nobre disse...

Realmente, Mainardi anda melhorando muito. Eu já o tinha notado.