domingo, janeiro 16, 2005

O Cristão e o Tsunami

O blog do André Oliveira - "O esquisito" tem um post interessante, que reproduzo aqui:
No fundo, no fundo, lá no fundinho mesmo, a esperança de todo ateu é de que Deus seja muito mais misericordioso do que admitem os crentes. E é isso que os mantém vivos.

O mais interessantes são os comentários de ateus e cristãos , principalmente sobre o Tsunami Asiático.

Uma delas diz que os cristãos, por força de sua crença, teriam de ser protegido pro Deus da fúria do Tsunami.
Ou que curasse membros amputados de cristãos.

Eu sou menos exigente: se Deus pelo menos concedesse aos cristãos que não tivessem os pneus de seus carros furados numa noite de chuva no meio do nada, estava bom.

Mas o ponto não é este: para mim Deus não é o gênio da lâmpada com pedidos ilimitados. Quantos cristãos foram atirados aos leões durante o Império Romano?

Aliás do que adiantaria salvar alguns cristãos de uma morte trágica se a morte ainda lhes seria garantida, em qualquer ponto no futuro?

O compromisso de Deus para com a vida eterna em quem acredita em suas palavras vai bem mais longe do que isso. A morte não é um obstáculo a ela, para quem a entende. Mas também não é um caminho para ela.

Deus pode estar agindo sim nestas manifestações de ferocidade natural dos últimos dias, mas não terá como "salvar" todos os cristãos de cada parte afetada do globo. A salvação será garantida de outras maneiras...

Então, o jeito é cada um resistir às intempéries como pode...




Um comentário:

Anônimo disse...

aí não sei se ficou sabendo mas nas tsunamis que aconteceram naquele fatídico ínicio de ano não foi encontrado nenhum cristão morto. Os cristãos eram perseguidos e mortos deliberadamente e com apoio do governo deste modo naqueles dias procuravam um local pra prestar culto a Deus e orar. Desta forma foram pra um lugar onde teriam paz... os topos das montanhas... Outra nenhum animal morreu.
Por que? porque ainda entendem os sinais de Deus... alguns veículos de imprensa dizem que os animais dos zoológicos locais arrebentaram suas jaulas para fugir. A morte dos santos chegou as narinas do Pai... portanto como cristão, amigo, queira mais...