sábado, outubro 16, 2004

General Culpa Kerry

General culpa Kerry


BRASÍLIA - O general brasileiro Heleno Ribeiro Pereira, que comanda as tropas da ONU no Haiti, culpou o apoio dado pelo candidato democrata à Presidência dos EUA, John Kerry, ao ex-presidente Jean-Bertrand Aristide pela violência no país. Ribeiro Pereira cita declarações de março, quando o presidente haitiano caiu. Na ocasião, Kerry disse ao The New York Times que o presidente George Bush enviara ''uma mensagem terrível'' para o Caribe ao não apoiar Aristide com soldados.


Comentário:
Parece que nosso presidente mandou o cara errado para o Haiti. O General Heleno Ribeiro Pereira, por sua coragem de dizer as coisas pelo nome que elas tem, deveria ficar aqui mesmo no Brasil onde é mais necessário.
Com uma só cajadada o general acabou prejudicando o esforço do Brasil em parecer mais "multiculturalista" e "obediente" à ONU e enfraquecendo a visão Bushista do mundo.
Pois o general acaba de prejudicar a candidatura Kerry.

Quanto a Kerry simplesmente continua com os mesmos cacoetes da esquerda americana (Useful idiots - segundo a colunista Mona Charen em um excelente livro homônimo). Clinton moveu mundos e fundos para garantir a presidência do Haiti a este marxista Aristide.

Parece que o tiro saiu pela culatra, pelos dois lados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por Gabriel Vinicios -

É por essas e muitas outras que eu apóio inteiramente o candidato Bush. E estou confiante na vitória em cima do vira-casaca democrata.