quinta-feira, abril 17, 2003

Voc�s viram a propaganda do PSB na televis�o?

Um deboche puro. Aquele papo de humanizar o capitalismo a prega��o pela a paz � de doer. E a interpreta��o? "Ah! Se socialismo � isso, ent�o eu sou socialista!"... Bem pensado. Acho que todos somos socialistas, alguns mais socialites (Vera Loyola) que outros.
Por outro lado, talvez eles realmente tenham descoberto a f�rmula da tal "terceira via" (a pedra filosofal dos socialistas "moderninhos"). Afinal o PSB � um partido que conta com intelectuais brilhantes em suas fileiras como Anthony Garotinho e Beto Albuquerque...
Talvez todo o tempo que o partido ficou sob as asas (ou melhor tutela) do PT na verdade serviu para uma auto-an�lise profunda e transformadora, de modo que com calma, intelig�ncia e determina��o se pudesse forjar o arcabou�o te�rico e conceitual desta revolu��o.
Pena que n�o d� para explicar em 30 segundos toda a profundidade conceitual de conceitos como mais-valia para o pessoal. O neg�cio ent�o � fazer a linha do "nunca te vi / sempre te amei" ou seja. As pessoas dizem que n�o conhecem o socialismo, o rep�rter diz duas mentirinhas deslavadas e consegue a convers�o: "Ah mas ent�o eu sou socialista!".
Por outro lado, analisando bem, estamos de frente de um novo fen�meno: a convers�o socialista autom�tica!
Chega de revolu��es, viol�ncia, fome, derramamento de sangue in�teis.
O PSB acaba de inaugurar a primeira revolu��o socialista totalmente dial�tica!
E sugiro como primeira medida humanit�ria enviar imediatamente, para onde houver qualquer revolu��o socialista em andamento (com suas pr�ticas demod� como fuzilamentos, entre outros), o indiv�duo "entrevistador/ revolucionista" da propaganda.
Ser� a garantia de uma revolu��o limpa para estes amantes da paz!
S� cuidado com o PCB! Enquanto o PSB ataca na tv, tenho ouvido no r�dio a propaganda do PCB.
Gozado, agora me deu vontade de conhecer o programa do PCB. O que ser� que estou perdendo?






Nenhum comentário: