quinta-feira, maio 29, 2008

Música: Hit Capitalista em Portugal

Esta música é hit em Portugal. Atentem à letra: O cara sonha que o mundo vai acabar e então resolve "virar a vida de pernas para o ar" e fazer o que falta ser feito: ter um apartamento de dois quartos (um T2) e um carrinho de "tecto de abrir"... ahahah

É claro, já virou jingle de empréstimo bancário...

Se fosse no Brasil.. Bem, acredito que na mesma situação o "Rappa" iria fazer um hip-hop de protesto, Rappa não , o Gabriel, o "pensador" (pensa-dor) faria uma ode às causas sociais e etc e tal...

Aviso: música é grudenta...


YouTube - Ricardo Azevedo - Pequeno T2


Ricardo Azevedo - Pequeno T2

4 comentários:

garrafa e mar disse...

Oi,

minha primeira vez aqui. Pretendo voltar.

Estou bem mais à esquerda que você (risos), mas isso não precisa ser um drama.

Você tem humor. Bom. Humor é próximo da humildade.

Abraços

obs: você conhece "A Sociedade Aberta e seus Inimigos", de Karl Popper?

Paulo Henrique disse...

Uma lista de cantores com músicas anti-capitalista no Brasil seria imensa. As letras sempre correlacionam as causas da desigualdade e violência , com promessas de justiça e igualdade social num coletivista absurdo, à riqueza e prosperidade econômica. Mesmo quando não é na letra (para disfarçar), assista alguma entrevista de um cantor humanista e progressista. A minha resposta sistemática é riscar o CD de minha lista de compras. O capitalismo "selvagem" (do qual eles se beneficiam) agradece. O esquerdismo não presta ao mercado.

Paulo Henrique disse...

Ah! O hit é legal. A cena inicial do clipe quando levanta-se a cortina (ou persiana, tanto faz) é excelente. Sai do obscurantismo, das sombras e "só falta encontar um emprego" (sic) para assumir a própria vida e alcançar a liberdade, que traz em si responsabilidades.

Anônimo disse...

AQUI NO BRASIL O QUE SÓ TÓCA É AS MUSICAS DE BAIXARIA DO FUNK E INSENTIVO A REVOLTA DO HIP HÓP E TAMBEM COM CANTORES PERVERTIDOS E VICIADOS EM DRÓGAS E QUE SE DIZEM "CONTRA O CAPITAL"