terça-feira, dezembro 18, 2007

Mensagens de Natal

Mensagens de Natal.


Number One: Olavo de Carvalho enviou-me esta mensagem em inglês, que traduzo para vocês...



Mensagem de Natal 2007

Olavo de Carvalho



“Quando questionado sobre o dia do fim do mundo, Jesus Cristo disse que era um segredo muito bem guardado que Deus Pai havia mantido para si mesmo ( “ Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai”- Mateus 24:36). Esta resposta conduz à duas inescapáveis implicações lógicas:

Primeiro, que Cristo é o Logos Divino, a Razão Divina, que é, o sistema eterno que existe de todas as leis que governam o Cosmos e toda a realidade possível. Se o conhecimento referente ao tempo do fim do mundo pertence unicamente ao Pai e não ao Filho também, isto significa que a chegada do fim não será determinada por nenhuma lei, mas por um puro Ato de Vontade, uma expressão da Liberdade Divina ee não propriamente da Razão Divina.

Segundo, se o tempo do fim é um mistério insondável, a culminação ou o propósito final do processo histórico humano é também inescrutável. Seja qual for o estado de progresso ou decadência que pode ter sido obtido a um dado momento, (este estado) poderá ser modificado por desenvolvimentos não observados no dia ou no minuto seguinte. Uma decisão em nível eterno tomada por Deus Pai , Ele próprio, torna a História humana um processo em aberto, não limitado por quaisquer fins pré-determinados, não destinada a alcançar qualquer estágio de perfeição pré-definido.

Já por cinco ou seis séculos, contudo, muitos homens têm tentado persuadir a humanidade de que eles não apenas podem antever claramente àquele estado de perfeição, mas sabem também do preciso caminho social, cultural, político e histórico que deve ser percorrido de modo a obtê-lo.

Isto é o que chamo de “mente revolucionária”. Se o resultado histórico de sua chegada ao mundo tomou a forma de assassinatos em massa, governos tirânicos, miséria e dor indescritíveis, não foi por que a mente revolucionária foi traída por seus próprios representantes ou cometeu alguns pequenos erros na no caminho do seu paraíso terreno prometido. Foi por que a mente revolucionária presume ser mais sábia do que o próprio Cristo. E qualquer um que presuma-se mais sábio do que Cristo também recusa o Espírito Santo. A mente revolucionária é o pecado contra o Espírito Santo, um pecado que não será perdoado nem durante a vida terrena , nem na futura.

Ninguém deveria acreditar que, seguindo a destruição de um regime revolucionário, a mente revolucionária também seria expelida para sempre da história humana. Sob milhares de novos disfarces, muitos dos quais sutis e difíceis de reconhecer, ela reaparece de novo e de novo em nossos corações e mentes, por isso é especificamente, a versão moderna da grande tentação.

Hoje, em que nos preparamos para contemplar mais uma vez a Criança Divina em Seu Humilde berço, por favor lembrem-se: Ele é a fonte e o limite de nossa sabedoria. Ele é medida, a régua e a balança. Ele é o Alfa e o Ômega. Além destes limites, há somente o mistério insondável da Liberdade Divina”







Number two: Recebi agora à noite, uma pequena mensagem de Natal do pároco da Paróquia da Maia- Padre Domingos Jorge , aqui onde moro (Maia, Portugal). É sincera e tocante.



Feliz Nata à Todos!

O Meu Cartão de Boas Festas

PADRE Domingos Jorge

(pároco da Paróquia da Maia, Portugal)



“É Natal. A notícia de Belém ecoou por toda a Terra e chegou até nós. Jesus nasceu no stábulo, o único lugar que Maria e José econtraram disponível, depois de terem batido às portas das hospedeiras.

Olhando o Presépio, fico extasiado e interrogo-me: Seu filho num lugar tão pobre, tão simples e tão fora do que era normal para qualquer ser humano?

Emudeço que não encontro explicações humanas que me façam entender e justificar tal escolha. Encontro as razões de Deus pela Fé que professo sendo ali a concretização da disponibilidade que Maria, quando o Anjo a vem convidar para ser a mãe de Jesus... Filho do Altíssimo, que responde: ` Faça-se em mim segundo a Tua Palavra´.

Se formos capases de olra, parando diante do Presépio , saberemos desconrir os apelso que Deys nos faz, para nós não soçobrarmos nesta sociedade onde se vê um autêntico descalabro dos verdadeiros valores.

O verdadeiro Natal pelas luzes, e els o são cada vez mais a embelezar as cidades e as casas, ou por outras realizações, pode passar despercebido, pois fica encoberto para muitos que viverão mais uma noite de tradição familiar ou de distracção.

Celebrar o Natal de Jesus, ir ao Presépio, leva-nos a descobrir que é na simplicidade, na transparência das atitudes, na humildadem na verdade, na pobreza e honestidade... que Deus Se revela.

Com este cartão de Boas Festas, e como Pároco da Maia, pretendo estar mais junto de cada paroquiano, partilhar os problemas que a cada um diz respeito, entrar na casa de cada um e viver com todos a Festa do Nascimento de Jesus.

Que ninguém se sinta só. Abra as portas à Jesus e Ele encherá o seu coração e a sua casa terá luz, como a daquelas estrelas que brilharam para os pastores, que guardavam o rebanho, nos arredores de Belém.

Que, hoje se sinta, neste nosso mundo, o canto dos Anjos como no primeiro Natal: GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE.”


Nenhum comentário: