terça-feira, agosto 21, 2007

Sobre a Petição Contra o Olavo

Em recente polêmica com Olavo de Carvalho, JOÃO QUARTIM DE MORAES, ao invés de responder à acusação direta de Olavo (sobre sua culpa na morte do Capitão Chandler num daqueles tribunais revolucionários muito comuns aos nossos "defensores da democracia"), recorreu (ele ou alguns de seus aliados) ao recurso ridículo de criar uma petição "em solidariedade".

Olavo, um pensador solitário, nesta emulação de "perigoso" direitista aparece como uma ameaça ao processo "democrático" enquanto as dezenas de nulidades que assinaram a petição são "defensores" da democracia. Como se convidar a turma de amigos para bater num desafeto fosse sinal de compromisso com democracia. Ou de sinceridade.

Quanto ao fato em si, é claro que Quartim já foi julgado como culpado. E só foi liberado por causa da Anistia.  Outros revolucionários também, se não foram os executores, foram coniventes com o processo "democrático" de assassinar uma pessoa pela sua nacionalidade. Tribunais revolucionários são feitos para isso. Quem pensava em não concordar com tal atitude, representava em risco à sua própria vida. Os tais "justiçamentos" não recaíam somente aos inimigos reais ou aparentes do lado externo. Também colegas de revolução que não o bastante "convictos" ou com alguma réstia de dúvidas quanto ao processo, também viravam alvo de tais procedimentos, como muito bem demonstrado no livro do Coronel Ustra " A Verdade Sufocada".

Eu fico do lado do Olavo, pois apesar dos palavrões (aliás, muitos bem merecidos), nunca falou mentiras. O que não é o caso da "gloriosa" esquerda...

O número de assinaturas do "manifesto" é atualmente de 636. Era de 200 até ontem. Os 400 e tantos desde ontem são pessoas contra a petição. Uma delas é o próprio Olavo que se entitula

Olavo de Carvalho ("Apaniguado da ditadura, agente da CIA e do Mossad, presidente da Internacional Fascista e, nas horas vagas, perseguidor político do João Quartim")-  "Vendo que o Quartim não tem colhões nem mesmo para usar do direito de resposta que a lei lhe assegura, e observando que em vez de discutir de homem para homem o rapaz precisa de muita ajuda corporativa para se defender da minha falta de argumentos, resolvi eu mesmo lhe dar uma forcinha e assinar esta porcaria. Maiores esclarecimentos em www.blogtalkradio/olavo. Só protesto contra o signatário que diz que me alardeio sociólogo. Jamais digo palavrões contra mim mesmo."

Outra resposta foi dada no  True Outspeak de ontem.

Para mais detalhes, leiam a "ficha" policial de Quartim na página do Ternuma.com.br

" JOAO CARLOS KFOURI QUARTIM DE MORAIS ("MANOEL", "MANÉ", "MANECO") - Formado em Direito e em Filosofia pela USP, foi militante da Política Operária (POLOP)
. Em 1968, após regressar depois de dois anos de estudos na França, foi um dos fundadores da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), onde chegou a participar de algumas ações armadas.
- Em Set 68, integrou o "Tribunal Revolucionário" que condenou à morte o Cap Chandler, "justiçado" em 12 Out 68 (ver "Justiçamento, O assassinato do Cap Chandler") , (ver "A Grande Farsa").
- Em Dez 68, por divergências políticas, foi expulso da VPR. Quatro meses depois, com nome falso, fugiu para o Uruguai.
- Em Out 70, foi para Paris, onde viveu dez anos, mas também passou pela Inglaterra, Itália, Iugoslavia e Chile.
- Em Fev 70, no Chile, foi um dos fundadores da revista "Debate", posteriormente também editada na Europa e que defendia, basicamente, a constituição de uma "plataforma para a união dos comunistas brasileiros".
- Com a anistia de 1979, regressou ao Brasil, onde passou a atuar na ABI/SP e foi contratado para ser professor da UNICAMP. Em 1983, foi nomeado Secretário de Imprensa do governo de São Paulo, pelo governador Franco Montoro.
- Atualmente, é professor titular do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP."

Leiam mais sobre o Justiçamento do Capitão Chandler.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu creio em teoria da conspiração. E nem precisa do Mel Gibson para falar disso. O PT mesmo fala. O nome do e-mail é o mesmo do video no youtube.

http://br.youtube.com/watch?v=fS0UUCqns4o