terça-feira, junho 20, 2006

A Última Leitura

Surpreendente!
É o mínimo que se pode dizer do texto no site da Primeira Leitura:
"Primeira Leitura, site e revista, encerra hoje a sua trajetória. Mas, como se dizia naqueles tempos em que a disputa política era coberta pelo véu diáfano (Eça!) da fantasia, “a luta continua”. Daqui sairão novos projetos porque seus profissionais levam consigo o muito que já tinham e o tanto que aprenderam. Cada uma das notáveis pessoas que fazem os dois veículos sai daqui mais sábia do que quando entrou. Por uma boa e simples razão: todos soubemos aprender com o trabalho do outro. (..)"
Isso mesmo: "Primeira Leitura" A-C-A-B-O-U!!

Lamentável que, num cenário de desfaçatez explícita, mensalões (para setores inteiros da mídia, inclusive), um veículo que ia contra a corrente - "Nadava contra a maré vermelha"-  tenha sucumbido ao repuxo.
Pelo que li o Reinaldo Azevedo continua em aventura solo (blog) mas o estrago é grande.
Num cenário lotado de veículos de opinião (as mesmas de sempre, como Vermelhos da vida) ou a velha mídia "amiga" (Meus Caros - põe "caro" nisso! - Amigos ou algum lixo como "Carta Capital" - põe "capital" nisso!) que se metamorfoseam em "rebeldes" ou "alternativos" mas nunca lhes faltam recursos (quando é que um Activist Cash brazuca vai aparecer para desmascarar estes picaretas??)  é cruel ver um trabalho honesto como o PL deixar de existir.
Ao Reinaldo felicidades e sucesso em novas empreitadas.
E vida longa ao Mídia Sem Máscara que, parece, agora terá de resistir sozinho...








powered by performancing firefox

Nenhum comentário: