segunda-feira, abril 03, 2006

Homenagem ao movimento de 31/03/64

Eu sou um dos "filhos da revolução" - como falava a letra da música do Legião Urbana "Geração Coca-Cola". Afinal eu nasci depois de 31/03 naquele ano de 1964. Mas ao contrário da letra que prossegue dizendo que os tais 'filhos' daquela revolução eram "burgueses e sem religião", cresci acreditando exatamente o contrário.

Minha homenagem à revolução de 1964 - que ao meu ver teve os seus ideais derrotados "por dentro", isto quer dizer, os mesmos militares que tiraram o país da beira do abismo totalitário nos anos sessenta, contribuíram para sua derrocada moral e econômica nos anos posteriores em função de governos estatizantes e anti-americanos (Geisel em diante) e a completa ausência de contraponto à guerra cultural nas universidades e centros formadores de opinião. Neste ponto a versão acabou vencendo a verdade.
O texto a seguir é uma tentativa de restabelecer aquela verdade, já meio apagada dos corações e mentes de um Brasil "burguês e sem religião" do século 21.

"A Nação que Salvou a si Mesma - A história secreta da legítima revolução do povo brasileiro


A história inspiradora de como um povo se rebelou e impediu os comunistas de tomarem conta de seu país. Raramente uma grande nação esteve mais perto do desastre e se recuperou do que o Brasil em seu triunfo sobre a subversão vermelha. Os elementos da campanha comunista para a dominação – propaganda, infiltração, terror – estavam em plena ação.
A rendição total parecia iminente.... e então o povo disse: NÃO"

Nenhum comentário: