segunda-feira, abril 05, 2004

Ecologia ou Genoc�dio?

Para aqueles que pensam que os ecologistas radicais tipo Greenpeace da vida defendem uma vida melhor para os seres humanos, animais e vegetais do planeta, descobri uma mat�ria bem interessante, que lan�a luzes sobre as reais motiva��es destes grupos.

Para muitos deles, o que se quer � simplesmente que o ser humano deixe de interferir no meio-ambiente, mesmo que a essa interfer�ncia n�o prejudique animais e plantas e sua falta ponha risco a pr�pria sobreviv�ncia das pessoas.

No caso da proibi��o do DDT, n�o � o caso de "colocar em risco", n�o. � condenar milh�es de seres humanos � morte. Sem esperan�a.

E quando vejo cadernos "maneiros" vendidos para adolescentes, com o texto de que "parte dos recursos da venda deste produto ser�o repassados ao Greenpeace" ou outra causa ecol�gica, fico em d�vida sobre a real motiva��o desta gente.

Leia o texto abaixo e tire suas conclus�es. Maiores detalhes em www.junkscience.com

"O legado de Morte do Eco-Imperialismo Verde

Em abril de 1972, depois de sete meses de testemunhos, o juiz de Leis Administrativas do EPA (Ag�ncia de Prote��o Ambiental) , Edmund Sweeney declarou que "o DDT n�o tem potencial cancer�geno para o homem...O uso do DDT dentro das normas aqui descritas n�o tem efeito prejudicial para os peixes de �guas doces, organismos que vivem nos estu�rios de rios, p�ssaros selvagens ou qualquer outro tipo de vida selvagem... A evid�ncia contida neste processo leva � conclus�o que existe no presente uma necessidade premente (de controle de insetos portadores de doen�as) que o uso do DDT dever� ocasionar".

Dois meses depois, o diretor do EPA (e membro e levantador de fundos de campanhas de Defesa Ambiental) William Ruckelshaus - que nunca compareceu a nenhuma das sess�es do processo, durante os sete meses de audi�ncia noEPA, e que adimitiu quem nem mesmo tinha lido a transcri��o dos testemunhos - mudou a sente�a definida pelo juiz Sweeney. Ruckelshaus declarou que o DDT era um produto com "potencialmente cancer�geno ao ser humano" e baniu o DDT para qualquer tipo de uso."

Desde que Ruckelshaus arbritrariamente e caprichosamente baniu o DDT, uma estimativa de 12 bilh�es de casos de mal�ria aconteceram, causando imenso sofrimento e o aumento da pobreza nos pa�ses em desenvolvimento".

Nenhum comentário: