quinta-feira, janeiro 29, 2004

O Melhor Jornal de Porto Alegre

Obaaa!
Hoje vi na caixa do correio que chegou a edi��o mais nova do meu jornal preferido: "Folha do Porto" o jornal do meu bairro (Menino Deus - Porto Alegre/RS).
Al�m de tudo � gratuito. Pode ser mais legal?
Mais o bacana mesmo � o conte�do, principalmente os editoriais e as not�cias. � claro que sendo um jornal gratuito o "Folha" sobrevive de publicidade mi�da do bairro. Coisas legais da edi��o de hoje:
- "ESTE JORNAL RECUSA PUBLICADE DE �RG�OS OFICIAIS DE GOVERNO" em letras garrafais no rodap� da primeira p�gina anuncia o que est� para vir.
Todo o conte�do tem uma defesa impl�cita do empreendedorismo e da livre iniciativa (liberalismo) �cidas cr�ticas ao coletivismo estatal.
Alguns trechos:
Se��o "Metralhadora Girat�ria":
- "Cai o torturador de nonagen�rios:O ministro torturador de nonagen�rios, o da Previd�ncia, ficaria na pasta at� o fim do governo, disse o presidente. N�o ficou. Mais uma bravata! A reforma ministerial, que idiotizou a imprensa do pa�s, resultou na cria��o de mais 2.797 cargos p�blicos. Valem R$ 58,3 mil�e/ano ou seja, dois meses de SUS em Porto Alegre"
- "� para Destruir o Rio Grande do Sul: O governo federal aumentou o IPI sobre espumentes, eitos no RS, �s v�speras das festas de fim de ano. Vendeu-se � a menos. Reduziu o imposto de esporta��o sobre o couro wet blue de 9% para 7%, �exportando empregos� como definiu o presidente da FIERGS, Renan Proen�a, industrial do ramo coureiro. O governador Rigotto pediu a Lula rever o caso dos esmpumantes. N�o levou. Pediu, de novo, no caso do couro. N�o levou".
- "Mais uma para empobrecer o RS: Outra. Reportagem do Valor Econ�mico(05/01) mostrou que o governo federal quer inviabilizar a ind�stria fumageira brasileira. � o programa da ONU, em paerte herdade de Adolf Hitler. ORS tem a maior ind�stria fumageira do pais, a maior f�brica do mundo. Outra: O estauto do Desarmamento obrigar� f�bricas de armas do RS a irem para o s EUA."
- "Esperan�a: Faltam dois anos e 11 meses para acabar o pior dos governos"

Ah! Esqueci de dar o nome por tr�s da ?Folha do Porto?: O jornalista Bertrand Kolecza.Leia entrevista reveladora aqui.