terça-feira, agosto 19, 2003

A Onda do Flash Mob e Software Livre

Li na ZH de hoje sobre a estr�ia em territ�rio nacional da nova mania mundial: O "flash-mob", que � um encontro - melhor dizendo um "happening" - agendado entre desconhecidos pela internet para fazer algo inusitado em algum lugar.
Em S�o Paulo foi a vez do pessoal tirar os sapatos e matar baratas virtuais em plena Avenida Paulista.

O que quero chamar a aten��o � que no meio do evento apareceram algumas pessoas com cartazes de "protesto" inacredit�veis como "contra burgu�s - baixe MP3".(!!!???).
Depois fui saber que o "protesto" veio do editor da revista Geek.

J� temos o tecno-comunismo!!!

S� no Brasil � mesmo para coisas t�o d�spares quanto comunismo e tecnologia andarem de m�os dadas. � um sintoma s�rio este em que at� iniciativas como o software livre - que � um elemento a mais dentro do mercado da TI - vira um instrumento de luta contra o pr�prio capitalismo, sendo o capitalismo o �nico sistema que produz as condi��es ideais para estas iniciativas, uma vez que premia o emprendedorismo, a criatividade e a competi��o. � incr�vel usar isto como arma contra o sistema.
Outra coisa not�vel � que apesar de ser criado na Europa, o Linux s� come�ou sua escalada mundial quando companhias americanas como a red hat entraram no jogo e no mercado. Infelizmente at� para seus planos de "domina��o mundial" dependem dos yankees...
Ora, bolas v�o reclamar para Fidel Castro...
Ali�s tem algum produto de software livre produzido em pa�ses como Cuba?
Que pergunta idiota... Nem software � livre em Cuba...


Nenhum comentário: