quarta-feira, julho 04, 2007

Chávez, Em Psicose Persecutória, Dá Ultimato a Congresso Brasileiro Depois De Ser Rejeitado Por Putin

Chávez, mesmo bajulando a Rússia e mesmo até a União Soviética de modo canino e patético, (“A União Soviética, dizemos nós com muito respeito, muito lamentavelmente, caiu. Porém, a Rússia não desapareceu, nem os povos que a formaram. Hoje estão mais vivos que nunca. Hoje há um renascimento na Rússia”, disse Chávez ao inaugurar um centro de cultura latino-americana na capital russa) nem foi considerado pelo Kremlin em sua visita à Rússia. E quanto mais ele se afunda na obediência à Fidel e seus amiguinhos, mais ele acha que os outros é que o são. Típico pensamento de um psicopata em estado terminal.

Agora inverte totalmente o sentido de provocação ao Senado do Brasil feito anteriormente e, num psicose persecutória, acha-se vítima de uma afronta. Sim, que bela vítima, sentado sobre cem mil armas russas novinhas em folha e agora mais submarinos...

Mercosul? Já é ruim com imagine transformado em plataforma de disseminação ideológica e lavagem cerebral...


Chávez dá ultimato a Congresso brasileiro

Venezuela prepara retirada do Mercosul se adesão não for aprovada

Caracas

Depois de afirmar, em junho, que o Senado brasileiro é "papagaio" do Congresso americano, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deu ontem um ultimato aos Congressos do Brasil e do Paraguai.

Se os parlamentos não ratificarem nos próximos três meses o processo de adesão da Venezuela ao Mercosul, ameaçou Chávez, ele desistirá de entrar no bloco.

- Se não for feito em três meses, nos retiraremos por dignidade, porque consideramos uma falta de respeito - afirmou o presidente, em discurso transmitido por cadeia de rádio e TV.

O presidente da Venezuela reiterou que seu país propõe outro sistema de integração na América do Sul. Em uma parte do discurso, ele referiu-se diretamente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Nós não desistimos do Mercosul, insistimos em que mude - afirmou.



Tags: brasil | chavez | Putin | senado

terça-feira, julho 03, 2007

Marcel Granier na entrevista do "Terra Magazine" - Jornalismo?

Fiquei brabo. Este é o tipo de jornalismo que se pratica no Brasil hoje em dia. Ainda mais no site do Terra, um site que já foi flagrado a distorcer notícias (aqui, aqui e aqui), principalmente em escolher um título que mais agrada à ideologia do editor, mas que não bate com a matéria.

Esta, de um tal de Raphael Prado é ridícula desde o título. É falso jornalismo. A afirmação do título de que Granier "desconversa sobre Goebbels" é de uma infantilidade ridícula, ao mesmo tempo que tenta questionar o dono da TV sobre "distribuição de renda", como se a justificar tentanto justificar o fechamento da RCTV pelo posicionamento do seu dono. Um castigo merecido, deve pensar Raphael.
Enfim o cheiro do enxofre bolivariano empesta toda a entrevista. A desconversa sobre
"Goebbels" do título? Um erro de interpretação ginasiano do nosso "jornalista". Granier responde que na Rússia "também" aconteceu a mesma coisa, ou seja concordando com o
fato de que um governo totalitário manipula fatos e opiniões, seja Goebbels, seja Stálin.
O repórter queria insinuar nesta frase que ele, Granier, seria Goebbels!
Este é o ridículo da situação.
Tudo por que a RCTV teria "apoiado" o golpe de 1992. Ora, quem realizou o golpe não foi a TV, foram os militares. Exatamente o que Chávez já havia tentado fazer em 1992.

Chávez é que é o golpista primordial. Alguém que tenta um golpe militar fracassado não pode ser alguém que tenha moral para acusar ninguém de "golpista".

Sobre Goebbels, veja bem o que está acontecendo com as imagens do fiel escudeiro do Hugo Chávez, o general Baduel e o seu famoso Pikachu, como visto aqui e aqui:
Chávez está impedindo que qualquer site, fórum de internet divulgue as fotos, fale sobre ela. Quem o fizer estará traindo os ideais da revolução pois Baduel é um dos apoiadores de primeira da "revolução". Isto é Goebbels em sua melhor forma.

O jornalista Raphael é mais um destes pseudo-jornalistas que tentam à toda a prova culpar as vítimas. "Se eles se comportassem bem" não teria havido isso. Esta é a mensagem por trás de sua infantil reportagem.

O Islã e seus Islamo-fascistas fazem exatamente igual quando apedrejam
à morte mulheres que
foram estupradas alegando que a culpa recai sobre elas que "provocaram" isto.




Dono da RCTV desconversa sobre Goebbels - Terra - mundo
Não há silêncio para as críticas de Marcel Granier, dono da RCTV, ao presidente venezuelano Hugo Chávez, que não renovou a concessão da emissora de televisão mais antiga do país. É pergunta, resposta, pergunta, resposta.

Granier silencia, no entanto, para tratar de outros temas até menos espinhosos: "O senhor é favorável à distribuição de renda?". Pensa, demora, titubeia diante da questão: "O povo, unido, jamais será vencido?".

(...)


Apontado como um dos maiores expoentes da elite beneficiada pelo
governo de poucos, de uma luxuosa sala no Grand Meliá Mofarrej de São
Paulo - onde concedeu a entrevista a Terra Magazine -, Granier mostra também sua preocupação com o restante da população venezuelana: defende a distribuição de renda.



- (longo silêncio) Eu acredito que todo mundo deve... é favorável a que... (pensa um pouco mais)...
com os recursos que tem o Estado venezuelano, sobretudo hoje em dia,
com os preços do petróleo onde estão, sejam distribuídos de uma maneira
eqüitativa, racional entre todos os venezuelanos.

(..)
Quando é lembrado do ministro da Propaganda nazista, Joseph
Goebbels - que manipulava discursos, imagens e dizia que "uma mentira
repetida várias vezes se torna verdade" - Granier muda de
país rapidamente, como se o exemplo da Alemanha não
tivesse sido bom:


- ...aconteceu também na Rússia... ainda que
Stálin não tenha chegado ao poder por
eleições.


segunda-feira, julho 02, 2007

Captain America is Dead :: Capitão América está Morto



I think it translates the actual status of the ideals of freedom, minimum state and democracy to all the world. Captain America is dead as America is dying trampled by the anti-americanism, totalitarianism and even the old-comunism from China to Russia disguised in Western costumes that conquered the world.A hero can´t be a hero if the victims do not perceive this. Like the old Prince song, It´s the "Sign O´Times"..


But, let show exactly the opposite in the same post: All these new "graphic novel designers" (how I missed Stan Lee) are deeply engaged in deconstructing all american legends. Captain America is one - if not the biggest of them all - of the symbols of the great nation of the United States of America. I am a Latin American, Brazilian but I am very "north-american" by the values I keep, so the dead of Captain America is the death of one of my childhood symbols too.


They are deconstructing all that resembles values, nation and courage. Exchanging it all by foolish things like Politically Correctness, Nanny-State and I-Phones..


::


O destino do Capitão América parece o destino que muitos desejam para os Estados Unidos. Parece que sim, o destino do personagem se mistura ao status atual do sentimento de apoio aos Estados Unidos no mundo. O grande vilão, enquanto os velhor totalitários e comunistas se disfarçam de amiguinhos.


É um período trágico, ao ver ideais como liberdade, estado mínimo e democracia sendo carcomidos em duas frentes, a externa e a interna.


Sim, por que mesmo uma "graphic novel" como essa vem de uma geração de desenhistas que sempre acabam achando um jeito de desconstruir todos os mitos americanos. Com o Capitão América não seria diferente...


Desconstroem os velho mitos, que incluem patriotismo e coragem, por coisas estúpidas como o "Politicamente Correto", Welfare State e I-Phones...




NEW YORK — It's a funeral fit for a superhero.


In the drizzling rain at Arlington National Cemetery, thousands of grieving patriots solemnly watch as the pallbearers — Iron Man, the Black Panther, Ben Grimm and Ms. Marvel — carry a casket draped with an American flag.


Yes, folks, Captain America is dead and buried in the latest issue of Marvel Comics' "Fallen Son," due on newsstands the morning after Independence Day. After 66 years of battling villains from Adolf Hitler to the Red Skull, the red, white and blue leader of the Avengers was felled by an assassin's bullet on the steps of a New York federal courthouse.



Tags: Captain America

Olavo e o Totalitarismo Gay

Este texto do Olavo, respondendo ao ativista gay Luiz Motta é muito bom. O título é O Evangelho segundo Luiz Mott e o trecho final é memorável:
"Não se discute com a autoridade divina, sobretudo quando ela não vem pelos canais indiretos da profecia e da tradição, mas pela própria presença do Verbo que se fez banhas e foi sacudi-las na Parada Gay."

domingo, julho 01, 2007

Olavete´s day em Coimbra

O meu amigo Fábio Barreto narra minha visita à Coimbra outro dia..
Cartas de Coimbra: Olavete's Day em Coimbra

A Perfeita Moldura para Che Guevara

Se Stalin dizia que o nacionalismo tinha que ir para a "lata de lixo da História", Erik Svane me enviou esta imagem com o lugar perfeito para Che Guevara...
Posted by Picasa


Agradecimentos ao Erik Svane do No-Pasaran!!

Intermezzo Musical: Discothèque e Rock!

Meu amigo José Reyes dono do Cubanology.com criou algumas páginas bem legais que vou compartilhar com vocês.

Classic Disco

A primeira tem alguns dos maiores nomes da “ disco music” dos anos 70, como Giorgio Moroder, Grace Jones, Village People, Gloria Gaynor , KC & The Sunshine Band em “ streaming audio”. Vai lá: http://cubanology.com/Archives/ClassicDisco.htm




A segunda tem os 20 melhores guitarristas (e as músicas de suas respectivas bandas) na avaliação de Reyes. Aqui tem Jimmy Hendrix, Jimmy Page, Chuck Berry, Angus Young e outros. É claro que cada um tem a sua lista preferida, mas senti a falta de Peter Frampton...


Vai lá: http://cubanology.com/Top20RockGuitar/index.htm