quinta-feira, novembro 17, 2005

"Je Suis Pour La Paix"

Buemba!! Buemba!!

Depois do fracasso local da campanha "Sou da Paz", nossos bravos 'companheiros' - percebendo que talvez a luta local pelo desarmamento seja mais dura do que imaginavam - levantaram acampamento e levaram cuia, caixas de champagne (e os seguranças particulares) para onde talvez sejam mais inúteis: França.

O movimento "Sou da Paz" agora transformado em "Oui! Je Suis Pour La Paix" já marca sua presença na capital francesa: LFV (Louis Fernando Vouitton) acaba de entornar a segunda champange enquanto conta como está a cobertura preliminar sobre a revolta na França e a inauguração do comitê "Je Suis Pour La Paix" na cidade: "A campanha é um sucesso imediato", afirma LVF. "Não vi nenhum carro incendiado aqui em Champs Elyseés" afirma o dublê de escritor.
Mas o foco não era em Clichy-sus-Bois? "Não sou louco de ir para um moquifo daqueles"..

Para isso, argumenta LVF, são necessários reforços. Segundo nossa reportagens, os "reforços" não tardam : Fernanda Montenegro e Chico preparam sua chegada à capital.

E o que o pessoal irá fazer? "Vamos dar uma geral em todos os pontos culturais da cidade". E Clichy-sus-Bois? "Mandaremos distribuir um material que trouxemos do Brasil por lá".
E o que é? "....."

Num esforço extra de reportagem obtivemos o material que será distrubuido por lá....
















Na saída uma última pergunta de LVF: "Como se diz 'La Paix' em árabe" ??

"I PAGGLIOCCI" - ATO 2

O Depoimento do Palocci no Senado foi comovedor : "nunca houve dinheiro de Angola, das Farc, de Cuba, de .......... ( espaço para preencher no decorrer de novas revelações) na campanha de Lula".
Agora sim!
Tudo resolvido. E eu preocupado com aquelas reportagens falsas da Veja, com o depoimento etílico do Poleto, com Roberto Jefferson..
É por isso que o Brasil está num momento econômico tão grandioso: nunca se vendeu e se comprou tantos deputados no congresso, mas isto se deve ao KAPITALISMO!! À "mão invisível do mercado".
Um depoimento realmente emocionante.
Não vejo a hora de sair de DVD, CD e CD-ruim.

(Não dá, caros leitores comentar esta pantomima sem recorrer à blague, à ironia: Palocci acha que todos os brasileiros são os seus "pagliaços". Não passou de mais uma bravata, como já revelou nosso presidente. Espantoso é que vai se revelando a verdadeira pele de uma parte da oposição  - PSDB - que por baixo dos panos faz tudo para Lula continuar exatamente onde está. Qual seria o motivo? Minha resposta é que PT e PSDB sofrem daquela síndrome dos irmãos separados no nascimento, vão negar, vão espernear, brigar mas são parentes próximos).

Que venha o próximo "ato" . Aliás "Ato" vem bem a calhar, pois todo o episódio , além da teatralidade tem muito a ver com "Pegos no Ato".