quinta-feira, maio 03, 2007

A Marcha da Maconha

O Brasil não deixa de me surpreender..

Como já disseram, é um país que saiu da barbárie para a decadência bárbara sem ter nunca tido "civilização" no meio.

Abaixo, um cartaz-máscara com os principais inspiradores da causa : Marcelo D2 (rapper), Fernando Gabeira (deputado) e Sérgio Cabral filho (governador do Rio).

Máscaras pra download



Programação do evento: Dia: 6 de maio de 2007

Local: Ipanema, RJ


Concentração: 14:00hs. no Arpoador


Saída da marcha: 16:20hs.


A partir das 17:00hs. festa ao som dos melhores Sound Systems do Rio de Janeiro


Concurso de Fantasias: Não deixe de participar da marcha com receio de ser flagrdo pelas câmeras! Venha fantasiado. Participe do concurso de fantasias e concorra a prêmios!


Source: marchadamaconha.org

quarta-feira, maio 02, 2007

FARC saúda Governo Brasileiro

Saiu no "Correio do Povo" (Porto Alegre-Brasil) a notícia ao lado. Isso mesmo. O porta-voz das Farc no Brasil, Olivério Medina, não só não foi extraditado para a Colômbia mas está em liberdade.
Quais são crimes do falso padre?
No site do STF pode-se ler:"É bem sabido que Francisco Antonio Cadena Collazos, no comando de várias frentes conformadas por membros das FARC-EP, atacou a base do exército nacional localizada no morro 'Los Girasoles', do município de Mesetas, departamento de Meta, Colômbia, em oito de janeiro de 1991, onde foram mortos um oficial e um suboficial das forças militares da Colômbia, e dezessete militares foram seqüestrados. Sabe-se que Francisco Antonio Cadena Collazos, conhecido como 'El cura Camilo', 'El cura Camilo López', 'Pacho' e 'Oliverio Medina', pertence à direção da mencionada organização criminosa."

No mesmo site podemos ler toda a tramitação do caso. Para impedir a sua extradição, Olivério entrou com pedido de refúgio político. Na justiça, um pedido de refúgio invalida a extradição.É claro que o pedido de refúgio foi aceito.Com bases nestas condições "o Comitê Nacional para os Refugiados - CONARE, na reunião ordinária realizada em 14 de julho de 2006, reconheceu a condição de refugiado do cidadão colombiano Francisco Antonio Cadena Collazos, sob os seguintes fundamentos: "(...)

1-
Compromisso firmado pelo solicitante de que se afastará das atividades que envolvem o processo político colombiano, que não exercerá atividades políticas no Brasil e que se dedicará a cuidar de sua família, composta de esposa e filha brasileiras. Esse compromisso levou a que o solicitante fosse considerado desmobilizado de um dos agentes do conflito, permitindo a proteção internacional;

2- o fato de ter ocorrido a persecução criminal ao solicitante somente no ano de 2005, em período pré-eleitoral no país de origem, quatorze anos após a ocorrência do crime a ele imputado, indicou ao CONARE o relevo político da situação, principalmente quando se constata que desde o ano de 2000, pelo menos, era de amplo conhecimento público o paradeiro do solicitante em território brasileiro e, ainda assim, nesse ínterim, não ter havido qualquer solicitação de seu retorno ao país de origem ou notícia de eventual processo criminal;

3- Sob caráter humanitário e com base no inciso I do art. 1° da Lei 9.474, de 22 de julho de 1997, e nos termos da Convenção, das Nações Unidas sobre o Ref3- Sob caráter humanitário e com base no inciso I do art. 1° da Lei 9.474, de 22 de julho de 1997, e nos termos da Convenção, das Nações Unidas sobre o Refúgio, de 1951,
o Comitê entendeu que Francisco Antonio Cadena Collazos tinha fundado temor de perseguição em razão de opiniões políticas o que impediria o seu retorno ao país de origem, razão pela qual reconheceu a sua condição de refugiado." - (fls. 450)

Nunca vi uma organização como as FARC saudar tanto a não extradição de um ex-colaborador. Sim, Medina se compromete a deixar a sua vida de "ativista" de lado! Quem acredita nisso se a própria FARC está a confirmá-la?

Outro ponto é que Medina foi o protagonista central da denúncia da Veja sobre financiamentos de campanhas políticas do PT no Brasil pelas FARC. Até o presidente Lula foi acusado de receber dinheiro das FARC na campanha de 2002. E quem era o representante oficial no Brasil dos terroristas colombianos? Sim, o mesmo Medina.

Outro fato interessante é que na decisão final sobre o caso Medina teve a participação do ministro Marcio Thomaz Barros.
Posted by Picasa

Deu no MSM: Liberalismo e Aborto

O articulista do Mídia Sem Máscara, João Luiz Mauad, faz uma interessante (e definitiva) defesa dos direitos do feto comparando com outros direitos sobre bens não "tangíveis" (como herança e patentes por exemplo).




Quando se trata do direito à herança, por exemplo, ninguém discute, muito menos um liberal, o nível de evolução de um feto no instante da morte do pai. A se aceitar a possibilidade de extinção da vida embrionária antes de determinado estágio, sob o argumento de que a vida humana ainda não está formada, seria também o caso de se contestar o direito de herança em caso de morte paterna dentro deste mesmo estágio. Confesso que desconheço qualquer antecedente a esse respeito.

Source: midiasemmascara.com.br

terça-feira, maio 01, 2007

Desinformação nas eleições da França





Fonte ¡No Pasarán!:



Enquanto muitas pessoas acusam qualquer declaração pró-capitalista como "propaganda", os amantes do Grande Irmão (estado) do canal estatal francês France2 decidiram criar uma real campanha de desinformação: Os comentários de Sarkozy foram totalmente distorcidos pelo tradutor do canal francês! Vejam a imagem acima.

Por quê? Por que Sarkozy é um conservador à maneira americana. Um liberal clássico que é algo virtualmente inexistente na França. Enquanto que sua oponente Royal não passa de "mais do mesmo" novamente.



Uma entrevista publicada no "Le Monde", Jacques Chirac admitiu que "Sarkozy is `espontâneamente mais liberal do que eu´, sublinha o presidente, mas coloca no liberalismo - como foi aplicado ao tempo das privatizções entre 1986 e 1988 - um julgamento negativo. `Estou convencido que o liberalismo está fadado ao mesmo fracasso que o Comunismo e que vai levar aos mesmos excessos. Tanto um quanto o outro são perversões do pensamento humano´disse ele".



Mas qual dos "liberalismos" ele está falando? O liberalismo clássico, que prevê a desestatização dos meios de produção, por exemplo, não tem nada a ver com os "liberals" americanos.



Será Sarko um "liberal" ou um liberal-clássico?



Vamos ver o que dizem um de seus detratores.



"As últimas declarações de Nicolas Sarkozy sobre genes e pedofilia não me surpreendem: Ele é um candidato conservador na sua melhor forma:quer baixar a violência das taxas sociais e a supressão dos impostos sobre herança e fortuna, retorno ao direitos individuais de fazer greve e à defesa do  direito natural ou  como  no nascimento alguém poderá ser condenado a ser um deliquente e outros ao sucesso. Nicolas Sarkozy não acredita no progresso, está claro. Isto é sério para um sério (sic) candidato à presidência da república. As únicas candidaturas progressistas são aquelas da esquerda, a escolha por Ségolène Royal é essencial"



Então, Sarkozy é um conservador e um liberal clássico. Este é o motivo de ser tão odiado pela esquerda.



Está claro para mim que se a França não quer descer (ainda mais) em sua relevância histórica, a opção tem de ser Sarko.









Powered by ScribeFire.

Livro medieval revela comentário antigo sobre Aristóteles

Deu na BBC Brasil:


"Especialistas descobriram comentários sobre uma das obras mais importantes de Aristóteles em um pergaminho medieval".




A obra comentada é Categorias, considerada como fundação para o estudo da lógica na história ocidental e foi encontrada devido a uma série de pistas, como um nome importante na margem de uma página.

Source: bbc.co.uk
`Segundo o professor William Noel, "não existe um filósofo mais importante no mundo do que Aristóteles".

"Temos
um livro que contém três textos do mundo antigo que são absolutamente
centrais para nosso entendimento de matemática, política e, agora,
filosofia", disse´.



segunda-feira, abril 30, 2007

Uma Verdade Inconveniente: Marte também está enfrentando o aquecimento "global"!

O site Ace of Spades HQ deu a dica.

Segundo o "Sunday Times " a mudança do clima "atinge Marte".


Mars is being hit by rapid climate change and it is happening so fast that the red planet could lose its southern ice cap, writes Jonathan Leake.

Scientists from Nasa say that Mars has warmed by about 0.5C since the 1970s. This is similar to the warming experienced on Earth over approximately the same period.


Source: timesonline.co.uk

"Marte está sendo atingido por mudanças climáticas que estão acontecendo de modo tão rápido que o Planeta Vermelho pode perder a sua calota polar sul, conforme Jonathan Leake.

Cientistas da Nasa dizem que a temperatura de Marte elevou-se 0,5 C desde os anos 70. É similar ao aquecimento que a Terra vem enfrentando no mesmo período".

Como não há população humana em Marte, podemos concluir que o aquecimento global, tanto lá como aqui é um fenômeno totalmente NATURAL.

Há algumas semanas, postei uma notícia que dava conta que o aquecimento global na verdade era causado pelo aumento da atividade solar. Parece que agora, esta outra notícia da Nasa pode comprovar o acerto da primeira.

Como então é um fenômeno natural, Al Gore e todos os eco-chatos do planeta têm de enfrentar uma verdade realmente inconveniente: eles não sabem do que estão falando!


Amillia Taylor e o aborto - Percival Puggina

Percival Puggina em ótimo artigo para a Zero Hora (Porto Alegre-Brasil) sobre o aborto.


Amillia Taylor e o aborto


PERCIVAL PUGGINA/ Escritor


Médico segura os pés de Amillia Taylor

Você provavelmente não sabe quem é Amillia Taylor. Mas certamente lembra do caso. Há bem poucos meses, jornais do mundo inteiro falaram desse bebê, nascido na 21ª semana de gestação, medindo pouco mais de um palmo, com o peso de uma barra de sabão. Exatos 24 centímetros e 284 gramas. O caso de Amillia permanece como severíssima reprimenda ao egoísmo e à insensibilidade dos abortistas.


Depois da foto da menina, reclinada sobre a mão do médico, com seus pezinhos de dois centímetros, fica proibido para todo o sempre que alguém trate o feto como coisa. E não faz diferença se a foto é tirada semanas para trás ou para frente. A natureza permanece a mesma, assim como você, leitor, dentro de dois ou três meses, não terá deixado de ser o que é. Estará apenas dois ou três meses mais velho. Amillia, até nascer, obtinha da mãe os mesmos nutrientes que passou a receber do hospital. Os mesmos nutrientes que farão dela menina, adolescente e adulta. No útero, era tão dependente de cuidados para sobreviver quanto qualquer bebê após o parto. Pois há quem encare com frieza polar, com coração de picolé, o ato covarde de arrancar Amillias aos pedaços dos ventres maternos. Por que não fazem isso com alguém do tamanho deles?


A que título o fazem? Não raro sob o indecente argumento de que a mulher é dona do próprio corpo, onde se haveria infiltrado, insidioso, um monstrengo qualquer, um bebê de Rosemary, ou um tumor a exigir radical extirpação. Noutras vezes, mediante alegações emocionais, concebidas para justificar o injustificável. É claro que podem ocorrer fortíssimos motivos para um aborto voluntário. Terríveis dramas pessoais! Mas motivos não são razões da razão. Motivos igualmente fortes também levam a outros crimes e podem ser acolhidos como atenuantes, jamais como legitimação. E, menos ainda, podem originar leis que os liberem ou os regulamentem. Acolher motivos como se razões fossem seria a falência da própria razão e do Direito Penal.


O obstáculo que os abortistas não conseguem remover é a condição humana do feto. O argumento que não conseguem contornar é a incongruência de se legitimar a eliminação de uma vida humana inocente quando essa mesma sociedade preserva, justificadamente, os santuários ecológicos e até os períodos de reprodução de muitas espécies animais e vegetais.


Os defensores do aborto usam estatísticas como um caixa único de onde sacam os números que querem. Já mencionaram 400 mil óbitos femininos anuais causados por abortos clandestinos. As estatísticas do SUS registram uma centena. Sacam, agora, algo como 250 mil atendimentos hospitalares decorrentes de aborto. Mas omitem aquilo que toda mulher sabe: a maioria dos abortos ocorre naturalmente e gera, em grande parte dos casos, atendimento hospitalar.


A vítima do aborto é um Pequeno Polegar sem sorte. Tivesse bota de sete léguas sairia em disparada do cativeiro mortal onde o ogro o vem buscar. E o faria com o mesmo desespero com que enfrenta as pinças que o despedaçam.


Dias atrás, debatendo com um médico defensor do aborto, mostrei-lhe a foto de Amillia, e perguntei: "O senhor seria capaz de fatiar esta criança no útero da mãe?" Ao que ele, com um gesto de visível mal-estar, exclamou: "Eu não!"


Source: clicrbs.com.br

Tributo ao Expressionismo: "O Gabinete do Doutor Caligari" (1919)

O século vinte cinematográfico começou em 1919 com este filme. "O Gabinete do Doutor Caligari" escrito e dirigido por Robert Wiese inaugurou um novo modo de se fazer cinema. Os personagens, cenários e enredo deste filme são constantemente reciclados pela cultura pop, um exemplo é o personagem "Cesare", o sonâmbulo, que foi o molde para o clássico dos anos oitenta de Tim Burton "Eduardo Mãos-de-Tesoura".
O enredo mostra como um estranho "doutor" (Caligari) controla a mente das pessoas numa pequena cidade, modificando os destinos de seus personagens. Crimes são cometidos, loucura e vertigem em cenários retorcidos pintados à mão. O filme todo parece ser encenado dentro da mente de um homem louco.
É profético em relação ao futuro da Alemanha naquele século.
Aqui está em versão completa.

domingo, abril 29, 2007

The Faked Bolivarian "Revolution"/ A Falsa "Revolução" Bolivariana

This is a documentary that exposes all the lies from the "official" pro-Chavez propaganda called "The Revolution will be not televised"

Este é um documentário que expõem todas as mentiras da propaganda oficial pró-Chavista entitulada "A Revolução não será televisionada"

Se não consegues ver o filme, clique aqui





Luta sem Classe ? "We don´t need no education"!

Miguel Nagib e sua fantástica iniciativa no "Escola Sem Partido" estão sendo pressionados a dar direito de respostas à denúncias de doutrinação política nas escolas. Um dos exemplos, que reproduzo aqui, teve - por determinação legal - suprimidos toda a identificação da escola e dos "respondentes".

Vejam o absurdo:


As provas de desvio moral-ideológico são incontáveis. Numa apostila de redação, a escola ensina "como se conjuga um empresário" e, para tanto, fornece uma seqüência de verbos retratando a rotina diária deste profissional:

"acordou, barbeou-se... beijou, saiu, entrou... despachou... vendeu, ganhou, lucrou, lesou, explorou, burlou... convocou, elogiou, bolinou, estimulou, beijou, convidou... despiu-se... deitou-se, mexeu, gemeu, fungou, babou, antecipou, frustrou... saiu... chegou, beijou, negou, etc, etc".


Source: escolasempartido.org

Como vamos saber qual a melhor escola para nossos filhos? Os pais têm de saber destes exemplos e retirar os seus filhos destas escolas!!

Sugiro que criemos uma rede de pais interessados e passemos estas informações diretamente por e-mail, ou em blogs que não possam ser interpelados judicialmente. As escolas são as primeiras a falar em participação dos pais mas vejo que é simplesmente como pagadores e espectadores do triste espetáculo de doutrinação ideológica. Para eles, "radicais" somos nós! E ainda querem nosso dinheiro em troca de nosso silêncio.

Também aproveito para divulgar uma obra indispensável: "The Delibarate Dumbing Down of America" onde a autora Charlotte Thomsom Iserbyt mostra que o processo não se resume aos países menos desenvolvidos. Aqui o texto integral.

Isso me lembrou aquela velha música do Pink Floyd, "Another Brick in the Wall", onde mostra as escolas como fábricas de carne moída, onde os alunos são sua matéria-prima básica. Nada mais verdadeiro nos dias de hoje.
Aqui o vídeo.



Seção:Livros que estou lendo




Hoje encontrei aqui na livraria Bertrand no Porto uma edição de
Jacques Barzun "From Dawn to Decadence" ("Da Alvorada à Decadência")
em português!
Acho que esta é a grande diferença em termos de mercado editorial no
Brasil. É impossível encontrar literatura básica fora do padrões do
filtro marxista-pé-de-chinelo de um Eduardo Galeano, por exemplo. Até
Michael Moore é tido como "intelectual" no Brasil.

Acho que vou ter de por "Decadência" à frente de outras leituras.
O resumo da obra é:

"Os triunfos e derrotas dos últimos quinhentos anos dão forma a uma
saga inspiradora que vem alterar a actual impressão de uma longa
história de opressão por parte do homem branco europeu. As mulheres e
os seus feitos ocupam um lugar de relevo, e a liberdade (mesmo nas
questões sexuais) não é uma invenção das últimas décadas. E, ao
classificar o presente como um momento de declínio e não de apogeu,
Barzun não está de modo algum a profetizar o fim da civilização. Pelo
contrário, apresenta a decadência como o desfecho comum dos grandes
períodos da história e como uma das condições necessárias da eminente
renovação criativa da cultura ocidental.

Com Da Alvorada à Decadência, Jacques Barzun oferece-nos, pois, uma
síntese magnífica, só possível após uma vida inteira dedicada ao
estudo dos mais diversos aspectos da nossa cultura."
(fonte:http://www.gradiva.pt/livro.asp?L=100200)

Outros livros que estou lendo:

- The Do-Gooders - Mona Charen
- Introdução à Filosofia - karl jaspers
- Ética Empresarial - José Manuel Moreira

Veja "Nosferatu [1922]" no Google Video

No esforço de melhorar a cultura lusófona, estou iniciando uma série "Assista clássicos no Blogger". Aqui começamos com a versão completa de "Nosferatu" de Murnau (1922). Obra prima do cinema expressionista alemão. Assistam.



1 hr 20 min 8 sec - Mar 15, 2006
Average rating: (22 ratings)
Description: This classic silent film starring Max Schreck was directed by F.W. Murnau. B&W public domain film.

Want to see more cool videos?
Go to video.google.com/

Think you have an even cooler video?
Add it at video.google.com/videouploadform

If you're having trouble watching the video, try copying the following URL into your browser:
http://video.google.com/videoplay?docid=2526916837208122897&q=max+schreck&pr=goog-sl