quinta-feira, setembro 16, 2004

Censurando a internet: Alguns Exemplos

A coisa está séria. Eis alguns casos que apontam para uma supressão da liberdade de expressão e da democracia em termos globais...
E a culpa não é do GWB....

Eis alguns casos:

Irã: Pai de blogger exilado é preso : Aqui o link para a história. Após a prisão do blogueiro, que se exilou na Holanda, onde continuou sua atividade de denúncia ao regime de Teerã, seu pai foi preso....

E:M | Crackdown on reformist websites: round-up: "Last week they arrested the father of Sina Motallebi, well-known Iranian blogger who was himself arrested last year for three weeks which created a big splash both in the blogosphere and the mainstream press. After a few months, he fled to Netherlands where he started to write about his horrible situation in detention and described the ugly interrogation methods used by Iranian secret police and judiciary agents in great detail."

Africa do Sul: O Site de Jan Lamprecht, africancrisis.org , está fora do ar
Após ataques patrocinados pelos neo-comunistas do CNA o site está fora do ar. O site se especializou em mostra a realidade brutal da África do Sul, não mostradas pelas campanhas oficiais.

The Price Of Free
Speech in South Africa

"Jan Lamprecht's website (http://www.AfricanCrisis.org ) has the greatest cyber library of Southern African horror on the internet. His site features ugly photographic and video evidence of the brutal farm murders that are happening in South Africa with increasing sadism and regularity.

This week, after a campaign of intimidation by the ANC government Jan Lamprecht announced his decision to take his site down".

A coisa está ficando cada vez mais preta.
Aqui na terrinha, nada é mostrado.
Tudo a sustentar a falácia do "terrorismo" dos Estados Unidos e Bush...

Bill O´Reilly: se vendendo à grande mídia???

Este site tem alguma críticas - digo bem sérias críticas - à recente mudança de postura de O´Reilly.
Leia neste post TheNoSpineZone: algumas declarações do tipo "Eu acho que Kerry é um cara legal. Eu podera dormir tranquilo se ele fosse presidente."
Segundo o blogger, O´Reilly auto-intitulado "conservador" dizer-se "indeciso' entre Kerry e Bush nestas eleições é piada...
John-Ray o dono do blog dissecting leftism parece que matou a jogada: "Quanto mais eu ouço isto mais eu certifico que O´Reilly quer ser tornar um 'elitista'. Eu acho que ele quer largar esta maldita e direitista FOX e se tornar âncora em uma das grandes - e esquerdistas - redes de tv".

Alguém aí tem uma opinião à respeito???

Mais uma perda para os punks originais...

Johnny Ramone morre aos 55 anos.
Yahoo! News - Johnny Ramone of 'The Ramones' Dies at 55

Os caras foram bons em determinado momento do rock, com suas comic-book-songs sobre Klu-Klux-Klan, lobotomia, tragédias românticas...
Mas marcaram e delinearam os novos tempos: os anos 80.
Foram um dos proeminentes da blank generation setentista, cansada de progressivo, da "técnica" no rock e tudo mais.
Músicas de 2 minutos, letras telegráficas com muito humor.

Nunca tiveram uma música no top ten, mas geraram muita, muita influência.
Ouvi muito, entre 1979 e 1981...


terça-feira, setembro 14, 2004

Como encontrar a verdade em nossos jornais?? Na seção de "cartas"...

Chego a conclusão que é possível encontrar alguma informação de verdade, não proselitismo político travestido de informação em nossa grande imprensa: vá direto para a seção de cartas dos leitores.
Esta aqui de um bravo leitor mostra a verdadeira origem do uso de inocentes crianças em atentados terroristas: a OLP. Esta mesma que é protegida de nossa imprensa engajada. Uma pena que ninguém dá muita atenção a esta coluna.
De agora em diante será a seção de minha preferência.

Segue carta publicada em 08/09/04. Parabéns ao autor, Miguel Gu:
"Terror
Há 30 anos, membros da Frente Democrática para a Libertação da Palestina invadiram uma escola na pequena comunidade de Maalot, ao norte de Israel. O resultado foi a morte de 21 crianças. Aqueles que, ao longo desse tempo, selecionaram as 'causas' ou as vítimas para justificar atos de terror sãio os verdadeiros responsáveis pela presente morte de mais de 150 crianças na Rússia".

Miguel Gu
Médico - Porto Alegre

Novo líder do Parlamento da UE condena uso da força contra terror

Novo presidente da UE, Josep Borrell: "Não podemos pretender erradicar todas as causas (do terrorismo) com o simples e indiscriminado uso da força, vingando em outras crianças o dano provocado aos nossos e criando uma escalada insuportável de violência".
Comentário: Estou muito curioso de saber qual é o tipo de "luta" contra o terror que eles estão empenhados...
Lembra demais o "enpeasament" de Chamberlain e tenho certeza terá os mesmos resultados: aumentar ainda mais o que pretende combater...
A nova UE parece uma ovelha clonada. Apesar de nova, herdou toda a senilidade da velha Europa... Uma pena...

segunda-feira, setembro 13, 2004

A Elite Suicida

Audi A4, negro, rodas de liga leve, CD-player última geração, bancos de couro, teto solar, vidros fumê, adesivos de vários lugares – caros do mundo – no vidro traseiro...
Um veículo típico de quem é bem sucedido na vida. Um símbolo de sucesso capitalista, poderia se dizer, se não fosse um detalhe...
Um imenso adesivo do Partido dos Trabalhadores no pára-choque com a inscrição “O Brasil tem jeito... Vote no PT.” Corte.

Agora, neste ambiente pré-eleições municipais 2004, estes exemplos pululam a cada esquina, em cada semáforo.

Não quero aqui impedir a livre expressão das idéias, crenças ou simpatias políticas ou religiosas de qualquer indivíduo. Eu só quero entender....

Bandeiras e símbolos do PT na mão de militantes – geralmente funcionários públicos ou em cargo de comissão – sendo agitados nas ruas bem como usados como símbolos quase religiosos em barracos na periferia são parte natural da paisagem de um ambiente impregnado pela luta de classes como nosso país. A lógica disto é que cada classe busca defender o seu espaço. Funcionários públicos os seus cargos, os pobres buscam justiça social.
Mas o que faria a elite neste cenário?

Este é o grande truque dialético das esquerdas. O apoio das elites ao ideário de esquerda é um apoio roubado, surrupiado. Uma confissão obtida após uma longa sessão de tortura político-ideológica.

Este é o seu verdadeiro significado.

Tal qual delegados criminosos que buscam os “suspeitos de sempre” para qualquer crime e obtém praticamente qualquer confissão com o uso adequado de certas técnicas bem conhecidas, a esquerda também obtém suas confissões e adesões da elite da mesma maneira. Com uma diferença: a vítima não sabe que está sendo torturada.
A lógica de grudar a culpa de um crime à própria vítima é uma das mais perversas ferramentas deste processo.

E nossa elite, infelizmente a aceitou sem pestanejar. O processo é lento. E foi descrito por suas vítimas detalhadamente.
O pior é que tudo é percebido como o fim de uma longa busca pessoal e particular no rumo de “sua verdade”. Basta ler entrevistas de alguns de seus expoentes locais, como Walter Salles para perceber o seu padrão.
Walter, filho de banqueiros, talvez a expressão maior de sucesso no mundo capitalista, relatou como empreendeu sua busca: invariavelmente começa com a “culpa” por ter nascido na elite, depois pela negação de suas tradições, especialmente as religiosas. Acaba com a aceitação feliz do socialismo. No caso dele, ainda temos um passo adiante: a defesa apaixonada da agenda ideológica em seus filmes como bem visto nos “Diários da Motocicleta” (ler entrevista em http://www2.uol.com.br/trip/122/negras/02.htm)

Esta receita, por demais batida, não é percebida pelas suas vítimas. Nosso Pinóquios não enxergam as cordas que os amarram e agem felizes a perpetuar a mentira como uma verdade interior.

Por quê “mentira”? Porque a tática da esquerda é exercer sua influência em dois níveis – e classes – de modo a maximizar os conflitos resultantes.
As classes mais humildes são brindadas com um socialismo religioso ao estilo “teologia da libertação” como fac-símile do cristianismo verdadeiro. E isto é alimentado de dentro da própria igreja católica.
Tentar eliminar a religiosidade da população é um erro que foi corrigido há muito. O melhor remédio é tornar o socialismo uma forma de religião.
A exploração da “culpa” católica é um grande achado. Serve como um cavalo de tróia perfeito para corroer suas estruturas por dentro.

No caso das elites a aproximação é de outra vertente: pelo racionalismo materialista. A associação da figura da “vitória do mais forte” com a “ideologia” capitalista é a pedra de toque. Neste caso a solução socialista é a única possível pois confere um pouco de “humanismo” e preocupação social ao “capitalismo selvagem”. O socialismo é uma maneira de atenuar os males do capitalismo.

Nossa elite então - que deveria dar o exemplo positivo de como a cultura, o talento empresarial e o mérito próprio são os verdadeiros caminhos do sucesso – acaba como um agente de desinformação e propaganda. Mal sabem eles que ao final seu destino está selado. Apesar de tudo, continuam sendo uma elite. E elites são o bode expiatório de toda a revolução.

Quais modelos que restam quando os que deveria ser os verdadeiros modelos não tem a estatura moral a que lhes foi outorgada? Os revolucionários, os criminosos, os amorais e os ateus.

Se a religião, como dizia Lenin, era o “ópio do povo”, seguramente o socialismo é o arsênico da elite...

Minha sugestão final para estes indivíduos é que facilitem o trabalho para todos: ao invés de adesivos, bandeiras e cartazes, pintem em suas próprias testas um símbolo mais adequado e mais útil. Um alvo.
Mas, por favor, o façam de modo cuidadoso e de preferência com tinta fosforescente, de modo a facilitar o trabalho de seus algozes, mesmo no escuro.