quinta-feira, junho 21, 2007

Venezuela: O caso RCTV e a Tentativas de “Branqueamento” da Esquerda .

Deveria dizer “ esquerda burra”, mas não passa de um pleonasmo.



A nova re-versão do caso do fechamento da RCTV é que foi um ato “democrático”, realizado por um governo “democrático”. Outros governos democráticos como Estados Unidos (o “Búxi”), a França e outros também revogaram concessões de TV e não houve passeatas na rua. O que prova que as passeatas é que foram “fabricadas”.

O vermelho.org , um dos mais mentirosos sites nacionais ainda detalha como nos Estados Unidos o processo aconteceu:



A Administração Federal de Comunicações (FCC na sigla em inglês), um órgão do governo dos Estados Unidos, fechou 141 concessionárias de rádio e TV entre 1934 e 1987. Em 40 desses casos, a FCC nem esperou que acabasse o prazo da concessão. Os dados foram levantados por Ernesto Carmona, presidente do Colégio de Jornalistas do Chile, no artigo intitulado “ Salvador Allende se revolve em sua tumba: senadores socialistas comparam Chávez a Pinochet” .



O pior é que versões como esta acabam sendo engolidas até por gente insuspeita como o cientista político Paulo Moura, nesta coluna no site Diego Casagrande.



Mas vamos aos fatos: A Administração Federal de Comunicações (FCC) é um orgão do governo basicamente feito para ouvir as reclamações dos ouvintes de emissoras de rádio e telespectadores e resolvê-las. Os casos citados na reportagens foram de concessões cassadas por RECLAMAÇÕES dos usuários.



Um dos casos citados na matéria ridícula do Vermelho é contado na Wikipédia, o da WLBT, que era uma emissora do Mississipi que, nos anos sessenta, passou a boicotar toda a reportagem ou opinião favorável à luta pelos direitos civis nos EUA. As reclamações dos telespectadores foram tantas, que a FCC, resolveu agir.



Em nenhum momento a FCC age como uma extensão do governo definindo de forma unilateral, por seus critérios que emissoras devem ou não devem ser autorizadas a funcionar. É por isso que nunca haverá passeatas contra estes fechamentos, pois em todos estes casos a vontade popular está sendo respeitada . A FCC está simplesmente agindo de acordo com as reclamações do povo.



Se o processo na Venezuela igual ao que os retardados do vermelho falam, deveria acontecer o seguinte:

a) Os espectadores da RCTV é que deveriam julgá-la como “golpista” ou não, afinal o mesmo povo foi quem colocou Chávez no poder (ou a decisão popular só valeu e só pode ser usada em termos eleitorais, a partir deste ponto o ciclo democrático é suspenso e a vontade popular passa a ser “golpismo”, “oposicionismo” ou “traição”?). Prosseguindo: o povo venezuelano é quem deveria reclamar contra a RCTV e exigir seu fechamento.

b) O governo, ouvindo as reclamações do telespectadores então avaliaria se a concessão deveria ou não ser mantida.



O caso da Venezuela não tem nenhum parentesco com o que acontece com países civilizados. Nada disso. A tentativa infantil do vermelho em comparar o caso RCTV com o que acontece em países onde a liberdade de imprensa e o respeito pelo público vigoram é uma cortina de fumaça para esconder qual o verdadeiro exemplo do caso RCTV: Cuba.



O processo de fechamento da RCTV é igualzinho com o que aconteceu em Cuba há mais de quarenta anos. Este relato, do Reverendo Ernesto Alfonso não é mera coincidência.



En Cuba hace exactamente 40 años pasó algo con uno de los canales más populares y más visto en Cuba, donde tenía un programa llamado BOMBA, que se pasaba por el CANAL 1 POR CUBA-SATELITE, fue cerrado igual que hicieron el domingo 27 de mayo con RCTV. El Gobierno de Fidel logró quedarse con todas las instalaciones y con los equipos, por cierto nunca se los pagó a sus antiguos dueños, y en su lugar colocaron un nuevo canal CUBA ES DE TODOS. Desde ese entonces los cubanos tienen 40 años viendo ese canal con la misma programación repetida, en blanco y negro ya que la televisión a color es muy costosa e innecesaria, además es capitalista.”



O artigo completo dá a idéia exata do que está realmente ocorrendo: A transformação de um país democrático em ditadura totalitária e para isso o controle total dos meios de comunicação é obrigatório.



A mentira que o Vermelho tenta impingir é a de que Chavez é tão democrático como os Estados Unidos quando na verdade não faz nada diferente do que ser um copy-cat, uma cópia barata de Fidel Castro. Por isso mesmo é que Chávez tem o apelido de Mini-me do Fidel (assim como Evo o de mini-mini Chávez).















.









quarta-feira, junho 20, 2007

As 3 Mentiras de Chavez :: The 3 Chavez´s Lies

Nesta entrevista de 1998 (05 de dezembro), às vésperas das eleições que o levaram ao poder, Chavez mente três vezes:

  1. Disse que entregaria o poder depois de cinco anos ("até antes")
  2. Não nacionalizaria nenhuma empresa privada ("ao contrário , buscaria apoio das empresas privadas nacionais e estrangeiras para desenvolver a Venezuela")
  3. Não cassaria nenhuma concessão de canal de televisão privado ("O governo já possui o canal 8, não há necessidade de mais canais estatais")
Este é o típico jogo democrático na América Latina, onde os eleitores acreditam que existe tal coisa (democracia) enquanto os lobos em pele de cordeiro a usam para implantar os seus desejos totalitários.



Veja no vídeo.



::



This interview, taken in December, 1998 (on the eve of the elections day that would make him President ), Chavez lied three times:

  1. He said that he would leave the office in five years ("or even before that")
  2. He would not nationalize any private enterprise ("on the contrary, I would seek the support from national and foreign private enterprises to develop Venezuela")
  3. I would not cease any TV concession ("the government already owns channel 8 and there´s no need for more state TV channels")
Democracy in Latin America is a thing that has two meanings: to the people that believes in it as the goal of an "open society" and for wolfes in lamb´s fur like Chavez, Lula, Evo, Ortega and others, is just a tool to implement their totalitarian views.



See the video (sorry: spanish!)





Las tres mentiras de Hugo Chávez

Entrevista do Lula à BBC

Esta entrevista do Lula à BBC é muito boa. O entrevistador não se deixa enrolar pelas idiotices do presidente.
A cada réplica do jornalista, Lula ria... Se todos os jornalistas de meia pataca do Brasil tivessem um décimo do criticismo deste aqui, o rumo do país seria outro.
Lula só repete chavões sem o menor sentido.
Link do blog O que pensa Aluízio

Update:
O Google tornou o video "not available", mas aqui ainda há muitos no you-tube. Vejam e baixem a entrevista completa antes que seja apagada novamente.


Parte 1


Parte 2


Parte 3

terça-feira, junho 19, 2007

French president Nicolas Sarkozy drunk at G8 :: Sarkozy bêbado em reunião do G8

It was after a "dialogue" with Russian President Putin. Beware of what you drink with this KGB man, Sarko!
Anyway, this video reminds me of Boris Yeltsin...
Thanks for Abajo Fidel for the link.

::

Foi depois de um "diálogo" com o presidente russo Putin. Cuidado com o que tu bebes com este homem da KGB, Sarko!
De qualquer modo, me fez lembrar de Boris Yeltsin.
Obrigado ao Abajo Fidel pelo link.


Tags: %% | FRENCH | G | Nicolas | Politics | Sarkozy | DRUNK | president | SOBER | video

segunda-feira, junho 18, 2007

Palestinos Correm para Israel em Fuga do Terror Palestino! :: Palestinians Run to Israel to Protect Themselves From Palestinian Terror!

Photo

Os Palestinos elegem um governo terrorista. Por quê? Ah, por que ele não "negocia com Israel", que como todos sabem, da esquerda mais radical aos fascistas de plantão, é um Estado Terrorista (perguntem ao Conselho dos Direitos Humanos da ONU). Aí quando o governo terrorista eleitos por eles faz exatamente o que um governo terrorista faz - ameaça e mata seu próprio povo - correm desesperados para refugiarem-se ... Em Israel!
Quando a imprensa vai noticiar isto?
Obrigado pela dica ao Little Green Footballs.
-----------------------
Palestinians elected a terrorist government just because they do "not negotiate with Israel" that is, as you know, a Terrorist State (ask UN Human Rights Council). Then, when this government starts the terror, they run to Israel...
Thanks for Little Green Footballs

Tags: %% | esquerda | Gaza | Hamas | Israel | news | ONU | Palestinian | Politics | strip | terror | UN | Yahoo

Um Herói Português (para o Mundo de hoje) : Aristides Sousa Mendes

Eu, como brasileiro, não conhecia este grande personagem não só de Portugal mas do mundo.

Mais um "Schindler" na lista. Se houvessem mais pessoas assim no mundo de hoje...Mas muitos viram a cabeça egoisticamente ao sofrimento dos outros (Darfur, Mulheres e Cristãos sob o Islam) alegando "respeito à cultura". Impressionante como a hipocrisia tem nomes tão pomposos, inócuos e vazios como "multiculturalismo" e "politicamente correto".



Aristides Sousa Mendes: Familiares recriam viagem que salvou 30 mil refugiados do holocausto nazi

17 de Junho de 2007, 18:21


Guarda, 17 Jun (Lusa) - Três dezenas de descendentes do cônsul Aristides de Sousa Mendes vão homenagear o diplomata, segunda e terça-feira, recriando a viagem que 30 mil refugiados fizeram entre Bordeaux (França) e Portugal, durante a Segunda Guerra Mundial.


Na segunda-feira, a homenagem ao diplomata português terá lugar em Bordeaux e no dia seguinte, os seus familiares - oriundos de países como Canadá, Estados Unidos, Bélgica, França e Portugal - partem da fronteira Irun/Hendaya (entre França e Espanha), em direcção a Vilar Formoso, disse à Agência Lusa o presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE), Jorge Patrão, que apoia a iniciativa.


"Durante o trajecto entre Bordeaux e Vilar Formoso vão decorrer várias homenagens póstumas a Aristides de Sousa Mendes", explicou Jorge Patrão.


Em Bordeaux, o cônsul Aristides de Sousa Mendes será distinguido com o Grande Prémio Humanitário da França e com o título de Cidadão Honorário de Bordeaux, disse a fonte, acrescentando que na fronteira de Irun, na antiga ponte fronteiriça, entre a França e Espanha, será descerrada uma lápide de homenagem.


Em Portugal, na fronteira de Vilar Formoso, onde na terça-feira a comitiva será recebida pela RTSE e pela Câmara Municipal de Almeida, o cônsul português será condecorado como cidadão honorário do Município.


Na sessão, prevista para as 18:30, vai ser ainda descerrada uma lápide de homenagem na estação ferroviária da fronteira portuguesa.


"Será um acto de justiça à memória de um herói na história dos povos", referiu o presidente da RTSE, admitindo que o diplomata português protagonizou "o maior acto de salvação promovido por uma só pessoa durante o holocausto nazi".


Jorge Patrão justificou que o organismo a que preside se associou à homenagem por existir na região uma Rota das Judiarias, recordando que a acção de Aristides de Sousa Mendes permitiu salvar 12 mil judeus dos 30 mil refugiados enviados para Portugal, durante a Segunda Guerra Mundial.


Por outro lado, adiantou que a RTSE irá anunciar "em breve" a instalação de um memorial a Aristides de Sousa Mendes, na Guarda e em Vilar Formoso, sem adiantar pormenores.


"Será um memorial com uma estrutura física e ainda estamos a pensar noutras hipóteses", referiu.


Aristides de Sousa Mendes, nascido em Julho de 1885, em Cabanas de Viriato, distrito de Viseu, era profundamente católico, o que não lhe permitiu ficar indiferente aos milhares de pessoas que, fugindo aos exércitos de Hitler, procuravam chegar a Portugal para alcançar o continente americano.


O cônsul português em Bordeaux, entre os dias 17 e 19 de Junho de 1940, assinou 30 mil vistos para salvar pessoas do holocausto nazi, contrariando as ordens do Governo de Salazar, situação que o levaria à expulsão da carreira diplomática.


Foi julgado em processo administrativo, sem hipótese de recurso, por ultrapassar os limites fixados pela política salazarista em matéria de refugiados, e por fim demitido do serviço público, o que na altura significava o afastamento definitivo da vida activa.


Morreu "pobre e desonrado" a 03 de Abril de 1954 em Lisboa, no Hospital da Ordem Terceira, devido a uma trombose cerebral, depois de uma intensa carreira diplomática que também incluiu países como o Brasil, Espanha, Estados Unidos e Bélgica.


ASR.


Lusa/Fim


Source: noticias.sapo.pt

Tags: %% | bordeaux | Coimbra | guerra | lisboa | mundial | People | porto | Portugal | holocausto | Nazi | Para | refugiados

"The Religion of Peace" and The Nazis: The Documentary ::"A Religião da Paz" e os Nazistas: Documentário

Blog Idiota Latino (Latin Idiot) bring us a revealing video from German TV (with subtitles in english, of course) that shows the liasons between the Mufti of Jerusalem and Hitler in his crusade against "The Global Jewish Conspiracy. "The video shows the SS officials in trips to the Arab world under protection of leaders such as President Nasser and how the modern Islam has adopted the nazi hate ideology and conspiracy against jews".
Thanks "Idiotalatino" for the amazing video (no offense..)

--------------------------------------------------------

O blog Idiota Latino Americano nos traz um vídeo revelador da TV alemã (com legendas en inglês) que mostra as ligações entre líderes árabes (Mufti de Jerusalem) e Hitler, na sua cruzada contra a "Conspiração Judaica Global". Obrigado, "Idiotalatino" (sem ofensas)..



O Islamofascismo

Uma interessante reportagem feita pela TV alemã Bayerischer Rundfunk mostra em detalhes a cooperação entre nazistas e líderes muçulmanos árabes durante a Segunda Guerra Mundial.


O vídeo mostra oficiais da SS nazista em viagens ao mundo árabe sob a proteção de líderes como o presidente Gamal Nasser e como o Islã moderno tem adotado a ideologia nazista de ódio e conspiração contra judeus.


Source: idiotalatino.blogspot.com






Tags: %% | Culture

Oficina Dança Museu Serralves, Porto

Aqui está o vídeo que gravei na oficina de dança nos jardins do Museu Serralves em 02-06-07.
Foi onde escutei "Moonlight Shadow" depois de muito tempo.
A música eu sincronizei novamente pois estava quase incompreensível na versão original...

domingo, junho 17, 2007

Homofobia ou heterofobia? - Uziel Santana

Excelente artigo de Uziel Santana no site infonet desmascara o real significado do projeto de lei contra condutas "homofóbicas".



na contramão das tendências modernas do Direito Penal, que discriminaliza condutas, o referido projeto quer impor, criminalizando e colocando o aparato policial à serviço de um grupo restrito (os homossexuais), valores que vão de encontro ao que pensa a esmagadora maioria da sociedade brasileira que é, eminentemente, cristã e heterossexual.

Source: infonet.com.br

Tags: VALOR | santana | %% | Culture

Michael Moore, "Sicko" no MSN via Reuters: o Velho Anti-Americanismo...

Para Cuba, novo filme de Michael Moore mostra humanismo do paísA matéria no MSN sobre a estréia de "Sicko" do Michael Moore não poderia ser mais parcial.


"Cuba negou que sua colaboração para o documentário tenha tido intenções promocionais. "Nosso país ... está sempre aberto para os casos em que possam precisar dos serviços de nossa saúde pública", afirmou o ministro.


Moore, diretor do filme "Fahrenheit 11 de Setembro", outra mordaz crítica ao governo dos EUA e premiado em 2005 com o Oscar, já disse temer que as autoridades confisquem o filme antes da estréia.


O governo dos Estados Unidos não permite que seus cidadãos viagem sem autorização para Cuba, dentro do bloqueio comercial contra a ilha.


Cuba já enviou médicos e paramédicos a mais de 70 países em desenvolvimento, muitas vezes de forma gratuita."


Source: entretenimento.br.msn.com

Por ela aprendemos que a saúde em Cuba é algo humanista e gratuito (veja as fotos aqui da Cuba real). Que envia "ajuda" gratuita aos outros países (médicos cubanos no exterior não passam de agentes revolucionários disfarçados) e, finalmente, os Estados Unidos é um país anti-democrático pois impede que seus cidadãos viagem para a ilha (quando Cuba deixar seus cidadãos viajar para qualquer lugar, voltamos a falar do assunto)

Tags: entertainment | moore | eua | %% | Cuba

Garimpando os oitenta...

Há alguns dias nos jardins do Museu Serralves aqui no Porto, houve a promoção "Serralves em festa". Muitas performances aconteceram com a participação do público. Assisti uma delas que era uma oficina de dança. A música me chamou a atenção.
Já havia quase esquecido dela, que nunca foi muito popular no Brasil.
Encontrei no you tube.
Mike Oldfield (aquele do "Tubular Bells") - "Moonlight Shadow" (lançado em 1982 no álbum "Crisis"). E não, não é ele quem canta. Ele toca guitarra neste clip. A cantora Maggie Reilly