domingo, outubro 30, 2005

A revolta da direita oculta

Respondendo ao artigo de Luís Nassif "A Volta da Direita Inculta" - publicado na Folha de São Paulo em 18/10, enviei a seguinte mensagem. Até agora sem resposta..

---------------------------------------------------------------------------------

Prezado Luís Nassif:

Li o seu artigo e deveras fiquei muito feliz. Se o que a esquerda "culta" tem a dizer é que o "discurso raivoso" provém da direita é por que já deve ter sublimado todos os insultos 'xiitas' proferidos a Roberto Campos e Paulo Francis de seu passado. Pena que nem todos esquecem disto não é verdade?
Mas não, de maneira alguma o discurso 'raivoso' da direita é um repeteco do que a esquerda xiita fazia (fazia?. Como assim ? Se a cada nova denúncia contra os comuna-mafiosos o presidente vem colocar a culpa nos conservadores e na 'zelite'?). A 'fixação' pelo wishful thinking é um monopólio ainda da m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a esquerda, seja ela frufru, social-caviar ou de porta de sindicato.

Meu caro Nassif, a tal 'raiva' presente é simples constatação de que o tal 'pensamento mágico' se revelou um grande Mágico de OZ, esta é a questão.
Existe algum ressentimento, sim. Mas eles vêm dos ex-eleitores do partido-príncipe desencantados, enganados pelas promessas douradas de uma esquerda xiita travestida - em mal ajambrado paquete de marketing - em esquerda light. O sonho, cuidadosamente construído com o apoio mas que suspeito de toda a grande mídia, teve os detratores de sempre, como Olavo de Carvalho - com sua eterna 'fixação' pela verdade e procedimentos como 'fact checking' antes de proferir tranquilizadoras e grandiosas mentiras .
A mídia nacional, com exceções que se podem contar pelos dedos da mão esquerda de Lula não passam de agentes de  influência.
A direita, os radicais conservadores que denuncias não passam de um bogus. A verdadeira direita ainda está oculta e provavelmente ainda continuará por muito tempo a menos que migre para outras plagas. A maior arma da verdadeira direita ainda é o passaporte.
O que tu chamas de "radicais", "incultos" são apenas uma reação de revolta genuína contra todos os dissimuladores e enganadores da mídia nacional. Atores, 'jornalistas', cineastas e demais foram longe demais. Não dá para desfazer o que foi feito.
Como tu chamarias as turba ensandecida que invadiu o prisão da Bastilha?
A caixa de Pandora está aberta, mas não culpes fantasmas, mortos vivos, Freddy Krueggers nem Jason´s pela sua abertura.

Luís Afonso

--

Nenhum comentário: